PreviousNext

Divisão esportiva da Fiat, a Abarth apresentou a nova geração do hatch 595. Baseada na linha 2016 do Fiat 500, que estreou uma remodelação leve no mercado europeu, o esportivo chega ao mercado com mudanças no motor 1.4 T-jet e novos equipamentos de série. Todas as versões estão disponíveis nas carrocerias fechada e conversível.

A opção de entrada, conhecida apenas como 595, está equipada com uma versão de 147 cv do motor 1.4 turbo, enquanto na intermediária 595 Turismo o mesmo propulsor entrega 167 cv. A opção de topo é a 595 Competizione, com 182 cv e que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 seguindos. Só para efeito de comparação, o Fiat 500 mais potente vendido por aqui (o Cabrio 1.4 automático) está equipado com um motor 1.4 Multiair de 107 cv.

Além das novidades comuns ao novo Fiat 500 europeu, que incluem novas lanternas e faróis com luzes diurnas de LED, o Abarth 595 ganha uma dianteira redesenhada e passa a contar com a opção do diferencial de deslizamento limitado (na versão 595 Competizione) e a central multimídia Uconnect com sistema de telemetria.

Dentre os destaques da lista de equipamentos estão os amortecedores esportivos Koni (apenas na traseira do 595 Turismo e nas quatro rodas do 595 Competizione),  freios esportivas com pinças Brembo, assentos de competição (Competizione).