Fiat 500 “la Prima” chega à Europa com motor elétrico de 120 cv

O Fiat 500 "la Prima" é a variante elétrica "fechada" da família. Equipado com motor elétrico oferece um alcance urbano de até 400 km

A Fiat abriu a pré-venda do 500 “la Prima”, a variante elétrica “fechada” da família. Inicialmente, oferecido no mercado europeu tem preço de 34.900 euros (algo próximo de R$ 195.621, em conversão direta) já incluindo o Wallbox.


O visual segue o do novo 500 Cabrio, cuja apresentação ocorreu em março deste ano. De semelhante entre eles, os “irmãos” compartilham a plataforma e o conjunto eletrificado.

O motor elétrico de 120 cv de potência é alimentado por bateria de 42 kWh permitindo um alcance de 320 km (ciclo WLTP) ou de 400 km no perímetro urbano. Três modos de condução estão disponíveis: Normal, Alcance (para maximizar a eficiência) e Sherpa, que oferece uma autonomia extra ao motorista chegar em casa ou à uma estação de recarga mais próxima.

Segundo o fabricante, o 500 “la Prima” vai de 0 a 50 km/h em rápidos 3,1 segundos, enquanto chega aos 100 km/h em nove segundos. A velocidade máxima é de 150 km/h (limitada eletronicamente).

Quando plugado em estações de 85 Kw, o tempo de carregamento para conseguir 50 km de autonomia é de pouquíssimos cinco minutos. Já para obter 80% de carga são precisos 35 minutos. O abastecimento do 500 “la Prima” também pode ser realizado em tomadas domésticas ou plugado no Wallbox de 7,4 kW fornecido junto com o veículo.

Interior com multimídia de 10,25″

O interior do Fiat 500 “la Prima” exibe sistema de infotaiment de 10,25″, com conectividade Android Auto/Apple CarPlay sem fio, bancos revestidos em couro ecológico, enquanto o teto de vidro aumenta a sensação de amplitude.

Em segurança, entre os itens disponíveis, o 500 “la Prima” oferece sistemas de direção ao motorista, como frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de pontos cegos e estacionamento de 360°.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel