PreviousNext

Lançado em 2007, este é o primeiro (e verdadeiro) face-lift do Fiat 500 (Cinquecento), que trouxe mudanças pontuais de estilo, novos motores e mais entretenimento a bordo. Segundo o Fiat, foram mais de 1.800 partes trocadas. Por fora, o simpático carrinho recebeu novos para-choques – que aumentou o comprimento total em 2 cm maior, passando a 3,57 m -, além de faróis dotados de luz de navegação diurna incorporados e lanternas com novo desenho. As rodas podem ser de aro 15 ou 16. Revigorado por fora, o interior também recebeu uma atenção especial, agora com quadro de instrumentos digital, volante, saídas de ar e comandos redesenhados.

A central multimídia UConnect tem tela de 5 polegadas sensível ao toque. As versões Lounge do 500 trazem o UConnect Live, com aplicativos instalados de webrádio, mídias sociais, notícias, comandos de voz, streaming de áudio e leitura e envio de mensagens SMS.

Aqui na Europa, o Cinquecento continua sendo comercializado nas carrocerias cupê ou conversível. Sob o capô, a gama de motores é nova. Há opção de propulsor movido a gasolina Euro6 0.9 TwinAir de 85 cv ou 105 cv de potência e 1.2 e 69 cv. O 1.3 Multijet II a diesel oferece 95 cv. Sendo esse último, vendido com transmissão manual ou automatizada Dualogic. Além dessas possibilidades de motores, a Fiat tem uma versão GPL (gás natural) com 69 cv. Para o Brasil, esse o novo Cinquecento chegará ainda em 2016.