Fiat Argo 2020 pode ser até R$ 6.400 mais barato que o 2019; conheça as novidades

Hatch quer manter o bom número de vendas do começo deste ano e sofre redução de valores para seguir na cola dos carros mais emplacados do país

Fiat Argo 2020 traz novidades na lista de equipamentos e preços mais baratos; não há mudança visual (Foto: Divulgação)

Depois de revelar no começo desta semana o preço oficial da nova configuração Trekking, a Fiat revelou nesta quinta-feira (25) os valores e atualizações do restante de versões do Argo, que chega à linha 2020 com redução de preço de até R$ 6.400.

Segundo a marca, a nova gama “traz oferta mais racional das versões, com novos kits de opcionais e lista de itens de série, conforme pedido dos clientes”. Visualmente, há ainda um kit de personalização externa bicolor, que estreou no Argo Trekking e agora está disponível para todas as versões (por R$ 899); e duas novas cores (vermelho Montecarlo, sólida, e Cinza Silverstone, metálica).

Fiat Argo agora possui cinco versões: standard (de entrada), Drive, Trekking, Precision e HGT (Foto: Divulgação)

Os valores mais competitivos começam a partir da versão Drive 1.3, que teve a diminuição do preço podendo chegar a R$ 6.400. Outra importante mudança: as versões Precision e HGT agora serão exclusivamente oferecidas com câmbio automático, opção da maioria dos clientes. Confira as versões com principais itens de série, kits e preços da linha 2020:

+ Fiat Argo 1.0: R$ 48.990
Com motor 1.0 flex, essa é a versão de entrada do modelo, que já oferecia entre os itens de série computador de bordo, direção elétrica, sistema Isofix para fixação de cadeira de criança e volante com regulagem de altura. Para a linha 2020, ganha alarme e chave canivete com telecomando para abertura de portas.

Como opcionais, o Argo 1.0 oferece predisposição para rádio, kit visibilidade com desembaçador e limpador e lavador do vidro traseiro.

+ Fiat Argo Drive 1.0: R$ 52.690
Essa versão agrega ao pacote do Argo 1.0 itens como banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador do vidro traseiro temporizado e limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência como item de série.

Estão disponíveis como opcionais os já conhecidos kits Multimídia, Parking e Convenience, além de um pacote com sistema Start&Stop, controle de tração e estabilidade e sistema de partida em rampas. Essa versão é a primeira com o kit de personalização bicolor e traz também a moldura do volante e console central com acabamento prata.

+ Fiat Argo Drive 1.3: R$ 53.690 (redução de R$ 2.800)
Com motor 1.3 Flex, de quatro cilindros, une a tudo que já foi listado acima itens como sistema de monitoramento de pressão dos pneus e iluminação em LED. O Argo Drive 1.3 traz os mesmos opcionais que disponíveis na versão Drive 1.0 e ainda pode receber o novo kit “Stile”, que traz faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15.

+ Fiat Argo Trekking 1.3: R$ 58.990
A nova versão também é equipada com o motor 1.3 Firefly, mas tem tem suspensão elevada e maior vão livre do solo, sendo 4 cm mais alta que a versão Drive 1.3. Traz como diferenciais pneus de uso misto nas medidas 205/60 R15  e já vem de série com o teto bicolor, além de barras no teto pintadas em preto (assim como retrovisores e aerofólio).

Visualmente, tem algumas diferenças alusivas à versão, incluindo o adesivo preto no capô, faróis em LED, nova moldura das caixas de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva e rodas com calotas escurecidas. Por dentro, conta com bancos com tecido escuro e costura laranja, textura quadriculada, volante escurecido e saídas de ar cromadas. Agrega ainda o sistema multimídia Uconnect com tela tátil de 7 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto; vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcionais, o cliente pode também incluir rodas de liga leve e câmera de ré com linhas dinâmicas. Completa e com os dois pacotes extras, a versão custa R$ 61.040.

+ Fiat Argo Drive 1.3 GSR: R$ 61.790 (redução de R$ 1.800)
Além dos conteúdos da Drive 1.3, traz de fábrica um sistema de luzes ambiente (Ambient Lights), controle de tração e estabilidade e o Hill Holder. Para a linha 2020, ganha sistema multimídia Uconnect com tela tátil de 9 polegadas com Android Auto e Apple Car Play e faróis em LED. Como opcionais, estão os kits Convenience, Stile, Parking e de teto bicolor.

+ Fiat Argo Precision 1.8 A/T: R$ 63.590 (redução de R$ 6.400)
É a primeira da linha que usa o motor 1.8 E-torq flexe câmbio automático de seis marchas, mesmo conjunto utilizado por Toro e Renegade. Traz de série ar-condicionado, direção elétrica progressiva, ESC, Hill Holder e controle de tração, mas na linha 2020 recebe novos opcionais: sensor de estacionamento traseiro, central multimídia Uconnect de 7 polegadas com CarPlay e Android Auto, faróis de neblina e kit de personalização bicolor.

Opcionalmente, o Argo Precision traz ainda os kits Tech (ar condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, keyless entry’n’go, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico); Stile (apoia braço para banco motorista, volante em couro, piloto automático, borboletas para trocas de marchas atrás do volante, acabamento interno com detalhes cromados e bancos revestidos em couro) e Function (retrovisores externos elétricos com função tilt-down e setas integradas, câmera-de-ré, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, rodas de liga leve aro 15, faróis de neblina e banco traseiro bi-partido).

+ Fiat Argo HGT 1.8 A/T: R$ 69.990 (redução de R$ 5.000)
Essa é a versão esportivada do Argo, que visualmente se difere das demais pelo aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza; escapamento esportivo; grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha; para-choque traseiro com moldura exclusiva; rodas de liga leve de 16 polegadas; suspensão com calibração mais esportiva; faróis de neblina e moldura nas caixas de roda. De série, inclui a central multimídia Uconnect de 7 polegadas com CarPlay e AndroidAuto, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento.

Como opcionais, o Argo HGT também conta com os novos kits Tech (keyless entry’n’go, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, ar-condicionado digital e quadro de instrumentos de alta resolução TFT de 7 polegadas); Comfort (retrovisores externos elétricos com função tilt down, setas integradas e câmera-de-ré); Stile (apoia-braço no banco motorista, volante revestido em couro, sobretapetes, piloto automático, rodas de liga leve com pneus 205/50 R17, borboletas para trocas de marchas atrás do volante e bancos revestidos em couro). Tem ainda side-bags dianteiros e kit de personalização bicolor como outros opcionais.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar