Fiat convoca 200 mil Mobi e Siena para recall

Grand Siena Attractive 1.0 que passará por recall para troca dos airbags
Grand Siena Attractive 1.0 que passará por recall para troca dos airbags

A Fiat anunciou nesta sexta a convocação dos proprietários do Mobi para substituição de interruptor da luz de freio, e Grand Siena para troca dos módulos de airbags do motorista. Pelas estimativas da montadora, 200 mil veículos devem passar pela manuteção.

+ Honda confirma morte de brasileiro que ignorou recall de airbag
+ Defeito em airbag pode afetar 2,7 milhões de carros

Os donos do Mobi em todas as versões, anos/modelo 2016 a 2020, devem agendar a partir de 24 de fevereiro seu comparecimento em uma das concessionárias para troca gratuita do interruptor das luzes de freio dos veículos convocados.

Também estão convocados os proprietários do Fiat Grand Siena, nas versões Attractive 1.0 e 1.4, anos/modelo 2019 e 2020, para a partir de 30 de março de 2020, agendarem seu comparecimento em uma das concessionárias Fiat, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a substituição do módulo do airbag do lado do motorista e do volante dos veículos convocados.

Fiat Mobi apresentou defeito no interruptor da luz de freio
Fiat Mobi apresentou defeito no interruptor da luz de freio

Quem deve comparecer?
Estão envolvidas nestas campanhas 192.534 unidades do Fiat Mobi, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) entre 410004 e 662855, e 11.705 unidades do Fiat Grand Siena, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) entre 369004 e 381096.

Em ambos os veículos, o tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente uma hora. Solicitamos que agende previamente a visita à concessionária Fiat de sua preferência.

Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, consulte o site da montadora ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800-707-1000 ou por meio do WhatsApp da Fiat no número (31) 2123-6000.

Problemas no Mobi
Quanto ao Mobi, foi identificado que o circuito elétrico do interruptor de freio está abaixo do especificado para a corrente elétrica existente no veículo, provocando uma sobrecarga. Essa sobrecarga, pode gerar uma falha no interruptor comprometendo o acendimento das luzes de freio do veículo.

Em caso do não acendimento das luzes de freio, com o veículo em movimento, os condutores dos demais veículos da via não serão alertados sobre a parada ou redução de velocidade do veículo, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Grand Siena com defeito no airbag
Em relação ao Grand Siena, foi identificado que em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, existe a possibilidade de desprendimento da cobertura do airbag, podendo causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e ou terceiros.