22/04/2025 - 10:53
Sedan mais vendido da sua categoria na América do Sul desde 2023, o Fiat Cronos já estreia suas novidades no mercado nacional na linha 2026. A atualização, apresentada na Argentina na última semana, é a primeira grande desde a chegada do modelo, em 2018. São três versões disponíveis: Drive 1.0 manual por R$103.409, Drive 1.3 CVT por R$113.990 e Precision 1.3 CVT por R$119.990.

A dianteira recebe linhas mais limpas e retas, remetendo aos SUVs Pulse e Fastback. Grade, parachoque e faróis são novidades frontais. Calotas e rodas de liga-leve (aro 15 ou 16, dependendo da versão) também mudam, junto de retrovisores externos com capas em preto brilhante de série para toda a linha. Também há atualizações mais discretas na parte traseira (especialmente parachoques) e no interior (acabamentos e multimídia).
+ No Brasil, Papa Francisco pediu carro mais barato da Fiat, que acabou amassado por fiéis
+ Audi lança A3 Sedan 2025 no Brasil; veja preços e o que mudou

Também há mais itens de série. Os faróis passam a ser em LED a partir da versão Drive 1.3 CVT, e podem acompanhar as luzes de neblina dianteiras em LED. A multimídia UConnect de 7” agora tem conexões sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, dispensando o uso de cabos, algo que já aconteceu com o Argo 2026. Além disso, o sedan volta a ter quatro airbags na versão Precision 1.3 CVT, a mais cara.
Desde a versão de entrada, Drive 1.0 manual, já está presente a multimídia de 7” com conexões sem fio, vidros e travas elétricas, direção com assistência elétrica, alarme, volante multifuncional, monitor de pressão dos pneus, porta USB traseira, sensores de estacionamento traseiros, faróis com assinatura em LED, rodas de aço aro 15 com calotas, ajuste de altura para volante e banco do motorista. Opcionalmente, há rodas de liga-leve aro 15, câmera de ré e retrovisores externos com ajustes elétricos.

A Drive 1.3 CVT, além do motor maior e dos itens da 1.0 manual, recebe modo Sport de condução, piloto automático e os faróis full LED. Sua lista de opcionais é grande, incluindo desde câmera de ré, retrovisores com ajustes elétricos, chave presencial, ar-condicionado digital automático, bancos e volante em couro sintético, faróis de neblina em LED, rodas escurecidas e mais.

Na Precision 1.3 CVT, topo de linha, estão bancos em couro preto (similares aos utilizados pela dupla Pulse/Fastback), airbags laterais (quatro bolsas no total), ar-condicionado digital automático, luzes de cortesia nos retrovisores externos, banco traseiro bipartido, maçanetas externas cromadas, sensor crepuscular, rodas de liga-leve aro 16 com acabamento diamantado e faróis de neblina em LED. O consumidor ainda pode incluir na lista os bancos com revestimento em couro marrom, opcionalmente.

Nada muda na motorização. A versão de entrada continua com o 1.0 Firefly de três cilindros e seis válvulas, rendendo 71/75 cv de potência com 10,0/10,7 mkgf de torque (gasolina/etanol), atrelado ao câmbio manual de cinco marchas. As demais são movidas pelo motor 1.3 Firefly, de quatro cilindros e oito válvulas, com 98/107 cv de potência e 13,1/13,6 mkgf de torque (gasolina/etanol), este sempre ligado ao câmbio automático tipo CVT com sete marchas simuladas.