Fiat lança na Europa a nova Doblò

0
270

A Fiat apresentou nesta semana a terceira geração do Doblò. Além de mudanças estéticas, o utilitário ganhou novos equipamentos de série e novidades mecânicas. As vendas do novo modelo começam em janeiro na Europa.

As linhas laterais foram mantidas em relação à Doblò de segunda geração, mas a frente do utilitário italiano foi completamente redesenhada. Além de uma grade mais larga, a dianteira ganhou novos faróis e para-choque. Na traseira, as novidades são as lanternas com desenho renovado e os detalhes na tampa do porta-malas.

Na parte mecânica, o propulsor 2.0 diesel deu lugar a uma unidade 1.6 Multijet. Movida pelo mesmo combustível, o motor é capaz de desenvolver 106cv. Outra novidade do utilitário é a adoção do sistema start/stop, das travas e vidros elétricos, e de um pacote de equipamentos de segurança que inclui o controle eletrônico de estabilidade em todas as versões. 


Na Inglaterra, os preços partem de 13.480 libras (R$ 56.153). No Brasil, a Fiat fabrica desde 2002 a Doblò de primeira geração.