O carro 0 km mais barato do Brasil (ou menos caro), comercializado a partir de R$ 69.990, o Fiat Mobi alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG).

O modelo chegou ao mercado nacional em 2016 e foi pensado para ser urbano e ter um visual jovem e compacto. Atualmente, ele é exportado para outros 12 países da América Latina.

+ Fiat Mobi 2024 agrega poucas mudanças e deixa de ser o mais barato do Brasil
+ Avaliação: Fiat Mobi Trekking muda, mas segue o mesmo

“O Mobi é a prova de que tamanho não é documento. Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, apesar de ser um carro compacto, ele tem um espírito de gigante. Desde seu lançamento, o Mobi tornou-se uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo. Isso fica evidente em seu número de vendas, já que ele tem estado sempre entre os veículos mais comercializados do Brasil”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, à imprensa.

Mobi 2024 – Crédito: Reprodução/Site Fiat

Nome

De acordo com a Stellantis, dona da Fiat, o nome “Mobi” surgiu de um estudo aprofundado sobre “a vida nas cidades e o desejo de criar um carro que fosse um verdadeiro aliado da mobilidade urbana”. O termo é relacionado à vocação do carro à mobilidade e enfatiza sua capacidade de se mover com facilidade nas áreas urbanas.

Mobi 2024 – Crédito: Reprodução/Site Fiat

Detalhes

O compacto é capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível e consegue fazer até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular. O Mobi segue com o motor Fire 1.0 EVO 8V Flex, que rende até 74 cv de potência.

De série, a lista de equipamentos do carro agrega itens como: vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado e direção hidráulica.

Mobi 2024 – Crédito: Reprodução/Site Fiat

Vendas

Em setembro, o Mobi registrou mais de 6 mil emplacamentos, o que colocou o veículo como o sétimo mais vendido do Brasil. Além disso, no acumulado do ano ele já tem quase 52 mil unidades comercializadas e está na sexta posição.