Fiat Mobi recebe uma estrela no Latin NCAP

Desempenho ruim no impacto lateral afetou a nota do modelo de entrada da marca italiana

2877

O Fiat Mobi recebeu apenas uma estrela de cinco possíveis na proteção para adultos e duas estrelas na proteção para crianças, nos testes de impacto realizados pelo Latin NCAP, órgão independente que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (1º). Confira acima o vídeo dos testes.

O hatch da Fiat teve bom desempenho no impacto frontal, com boa proteção à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro. A estrutura foi considerada estável, com deformação “insignificante” na área dos pés.

O problema foi a resistência da carroceria no teste de impacto lateral, que em maio também foi a responsável pela nota zero do Chevrolet Onix na avaliação do Latin NCAP. A proteção ao peito foi considerada “pobre” (a pior classificação de cinco disponíveis) e a do abdome foi qualificada como “fraca”. Após o impacto, foi impossível abrir a porta traseira do Mobi.

OUTROS RESULTADOS

Na bateria de testes cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira, o Latin NCAP avaliou também o monovolume chinês Chevrolet N300 (que recebeu nota zero na proteção a adultos), e o Kia New Rio Sedan (duas estrelas para adultos e crianças). Ambos estão indisponíveis no Brasil, mas são comercializados em outros países da América Latina.

blog comments powered by Disqus