A Fiat apresentou as primeiras imagens oficiais do seu futuro sedã médio para mercados emergentes. O modelo faz a sua estreia no Salão de Istambul (Turquia), que começa nesta sexta-feira (22). Com vendas previstas para novembro, o modelo será vendido inicialmente no Oriente Médio. Mas pode chegar por aqui como substituto do Linea.

Ainda sem um nome definido (é apresentado apenas como projeto Fiat Ægea), o sedã tem três volumes bem definidos e linhas mais conservadoras que as do Fiat Viaggio, modelo médio vendido pela marca no mercado chinês. Construído sobre a mesma base utilizada no Jeep Renegade, tem 4,50 metros de comprimento, 1,78 metros de largura e um entre-eixos de 2,64 metros. Dimensões menores que as do Toyota Corolla e Honda Civic, líderes do segmento no Brasil.

O modelo será oferecido inicialmente em quatro opções de motores: duas turbodiesel e duas a gasolina, com potências que variam entre 96 cv e 121 cv. Já a lista de equipamentos deve contar com itens como a central multimídia com navegador e câmera de ré, volante multifuncional.