A Fiat confirmou o lançamento de três modelos: 500e Abarth, uma reformulação para o Ducato, além de uma inédita picape média. A previsão é de que eles cheguem ao mercado nacional em 2023.

500e Abarth

Após lançar o Pulse Abarth no Brasil, a Stellantis prevê aumentar a gama da marca do escorpião por aqui com a vinda do 500e envenenado.

O elétrico promete ser superior ao Abarth 695, com aceleração 50% mais rápida de 20 a 40 km/h.

O modelo foi apresentado com uma bateria de 42 kWh acoplada em um motor elétrico, para um total de 113,7kW (155 cv) de potência. Ele pode ir de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Apesar se estar confirmado para o Brasil, ainda não há uma data definida.

PreviousNext

+ Fiat tem recall para Pulse, Argo, Cronos, Fiorino, Mobi e Strada
+ Avaliação: Fiat Strada Volcano AT oferece comodidade e versatilidade
+ Risco de incêndio: Fiat convoca recall para Pulse, Fastback e Toro
+ Teste rápido: Fiat Pulse Abarth é ideia questionável, mas bem executada

Nova picape média da Fiat

A Fiat quer aumentar a sua linha de picapes no Brasil, para além da Strada e Toro, com a comercialização de uma opção média.

Sem nome divulgado e atualmente em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG), o modelo chegará no segundo semestre de 2023.

Com mais de 2,1 milhões de veículos com caçamba no Brasil (quase 2,5 milhões na América do Sul) até hoje, a marca destaca que tem como objetivo cobrir o segmento quase em sua totalidade.

Ela quer abocanhar a fatia das picapes médias, as quais representam quase 40% de todo o segmento. Vale destacar que, com Toro e a Strada, a Fiat já possui mais de 50% do mercado.

A Strada é líder de vendas, com mais de 94 mil unidades comercializadas no ano e a Toro, em segundo lugar, já emplacou mais de 41 mil.

Ducato

Fiat Ducato – Foto: Divulgação

O Ducato vai receber mudanças no visual e agregar novas versões. Ele vai estrear no primeiro semestre de 2023.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Vai viajar? Veja o que mudou na lei da cadeirinha
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Segredo: o novo Jeep Renegade e o provável Avenger nacional
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Últimos leilões de 2022 têm carros populares e caminhões
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ IPVA 2023: calculadora mostra quanto você vai pagar no imposto; acesse
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Teste rápido: ao volante do Macan 2023, o Porsche mais barato no Brasil
+ Lamborghini viraliza ao ocupar duas vagas; dono explica o motivo
+ GM prepara nova Chevrolet S10 para o Brasil, diz site
+ Nissan amplia lista de equipamentos que o Kicks e Frontier podem agregar
+ IPVA SP 2023: tire suas dívidas sobre como consultar e pagar o imposto
+ Pioneer lança três subwoofers, de 8, 10 e 12 polegadas; conheça
+ Avaliação: o Chevrolet Tracker Premier é uma boa compra?