14/11/2025 - 13:30
Depois do VW Nivus 2026 ter encarecido em toda sua linha, é a vez da Fiat fazer o mesmo com o Pulse 2026. Na realidade, essa já é a segunda leva de aumentos do modelo, que foi lançado em maio e encareceu pela primeira vez em outubro. Agora, os aumentos variam entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, dependendo da configuração.
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Toda a linha Pulse ficou mais cara
Nenhuma escapou, aliás. Nem mesmo a Drive 1.3 manual de entrada, que ultrapassou a barreira dos R$ 100 mil pela primeira vez: agora sai por R$ 102 mil, e está R$ 2 mil mais cara frente a tabela anterior. Ainda assim, o Pulse 2026 segue com preço básico menor que o de VW Tera (R$ 106 mil) e Renault Kardian (R$ 113,7 mil).

A seguinte, Drive 1.3 com câmbio automático CVT, subiu R$ 1 mil e foi para R$ 114 mil. O mesmo aconteceu com a Turbo 200, mais em conta com motor turboflex, que agora começa em R$ 118 mil, contra R$ 117 mil da tabela anterior. Já na linha Hybrid, a Audace T200 encareceu R$ 1,5 mil, saltando de R$ 133 mil para R$ 134,5 mil, e a Impetus T200 ficou R$ 1 mil mais salgada pela primeira vez, chegando aos R$ 148 mil.

Por fim, mas não menos importante, a esportiva Abarth, única do Pulse com motor 1.3 turboflex, também ficou mais cara pela primeira vez: de R$ 158 mil, passou para R$ 159 mil, com R$ 1 mil de acréscimo. Vale lembrar que ela foi lançada depois das outras, num segundo momento, durante o Festival Interlagos Autos – 2025, em junho.

Motorização inalterada
No mais, nada muda no Pulse. As versões Drive seguem movidas pelo motor 1.3 Firefly de 98/107 cv de potência e 13,2/13,7 mkgf de torque (gas/eta), que pode estar associado ao câmbio manual de cinco marchas, ou ao automático CVT de sete velocidades simuladas. Nas configurações mais caras já está o 1.0 turboflex de 125/130 cv e 20,4 mkgf (gas/eta), este sempre ligado ao CVT. No caso das versões Audace e Impetus, o powertrain turboflex tem ajuda de um sistema híbrido-leve.

Mesmos equipamentos
Equipamentos de série do Pulse 2026? A Drive manual de entrada traz 4 airbags, alarme, alerta de uso do cinto de segurança para todos os ocupantes, alerta de limite de velocidade programável, 4 alto-falantes, ar-condicionado digital automático, racks de teto, multimídia de 8,4” com conexões sem fio, volante multifuncional regulável em altura, faróis e lanternas em LED, piloto automático, retrovisores elétricos com tilt-down no direito, vidros e travas elétricas, rodas aro 16 com calotas, entre outros.

A Drive CVT soma com modo Sport de condução e alavanca com modo de trocas manuais, principalmente. A Turbo 200 acrescenta rodas de liga-leve aro 16, além do motor 1.0 turboflex. Na Audace T200 Hybrid já constam banco traseiro bipartido, multimídia de 10,1”, carregador de celular sem fio, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, chave presencial, partida por botão, paddle-shifts, partida remota, rodas diamantadas, volante em couro e apoio de braço dianteiro.

A Impetus T200 Hybrid, mais cara com motor 1.0 turboflex, é a única com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, farol alto automático, bancos em couro sintético, painel de instrumentos digital de 7”, rodas diamantadas aro 17, sensores de estacionamento dianteiros, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno fotocrômico, navegador GPS nativo, regulagem de profundidade da coluna de direção, retrovisores com rebatimento elétrico e mais.

No caso do esportivo Pulse Abarth, esportiva, a lista fica maior com bancos dianteiros exclusivos, ajustes elétricos para o banco do motorista, faróis de neblina em LED, freio de mão eletromecânico com Auto Hold, rodas aro 18, teto panorâmico e saídas de ar-condicionado traseiras, principalmente.
