11/06/2025 - 18:09
Oficialmente, a Fiat renovou seu SUV compacto esportivo Pulse Abarth. Até então, apenas outras versões do Pulse haviam sido atualizadas, faltando a Abarth, única com motor 1.3 turboflex e transmissão automática de seis velocidades. Não falta mais: o modelo estreia a linha 2026 com novidades estéticas e na lista de equipamentos.
+Fiat Pulse está de cara nova e mais equipado
+Impressões na pista: VW Nivus GTS honra com méritos o legado do Polo GTS
O preço subiu R$ 5 mil, saltando de R$ 152.990 para R$ 157.990. Mas, não mudou só isso: o Pulse Abarth ganhou cara nova, com grade inédita e mais retilínea (explora mais os elementos verticais), além de parachoque redesenhado, seguindo a mais nova identidade visual da marca: tomadas de ar inferiores mais quadradas e lineares. O emblema da grade passa a ser o escrito “ABARTH”, ao invés do símbolo do escorpião.

De lado, o SUV esportivo passa a esbanjar novas rodas aro 18 com desenho raiado de série (até então, havia outro jogo 18”, opcional). O teto preto, bem como as capas dos retrovisores em preto brilhante, continua compondo o pacote visual. Atrás, praticamente nada de novo: o parachoque ainda é mais esportivo, e estão em destaque as quatro saídas de escape (duas de cada lado).

E, falando em partes iguais dessa linha 2026, a motorização continua idêntica: 1.3 turboflex de quatro cilindros em linha, produzindo 180/185 cv de potência com 27,5 mkgf de torque, acoplado ao câmbio automático Aisin de seis velocidades. O tempo de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima são os mesmos da linha anterior: 7,6s e 215 km/h com etanol, respectivamente.
Quem dá nova cara ao interior do esportivo é o inédito par de bancos dianteiros. Até então, o Abarth utilizava os mesmos de demais versões de Pulse e Fastback. Agora, porém, a versão apimentada estreia bancos frontais totalmente redesenhados: mudaram estrutura, espuma e forração em couro sintético.
Além das abas mais espessas e ergonomia melhorada, esses bancos inéditos foram inspirados em outros modelos Abarth europeus: trazem o escorpião da marca gravado nos encostos, e, de série, ajustes elétricos para o motorista (até então, eram manuais). Ele também ganhou um teto-solar panorâmico fixo com cortina de abertura elétrica, acompanhando os demais Pulse.
De série, mantém o conjunto óptico em LED, 4 airbags, freios a disco apenas nas rodas dianteiras (conjunto preparado para os Abarth), suspensões com ajuste exclusivo (mais rígidas), retrovisor interno fotocrômico, ar-condicionado automático digital, multimídia de 10,1” com conexões sem fio, navegador GPS nativo, painel de instrumentos com tela digital de 7” e grafismos exclusivos, câmera de ré, partida remota do motor, sensores de chuva e crepuscular, pacote ADAS e afins.

O Pulse Abarth está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato, Preto Volcano, com detalhes externos em vermelho. Quando vem pintado de Vermelho Montecarlo, ganha detalhes cinzas e pretos.