20/05/2025 - 15:17
Primeiro SUV compacto da Fiat para o mercado nacional, o Fiat Pulse chegou em 2021. Passados quatro anos, é hora da reestilização visual de meia-vida, que ele passa agora na linha 2026.
A família cresceu, e chega agora a cinco versões, que ainda não tiveram seus preços divulgados: Drive 1.3 manual (renascida após alguns meses fora de linha), Drive 1.3 CVT, Drive T200 CVT (novamente a venda como opção turbo sem tecnologia híbrida-leve), Audace T200 Hybrid e Impetus T200 Hybrid.
+ Fiat Scudo chega às concessionárias com novo motor; veja detalhes
+ Volkswagen Tera: novo SUV da marca chega em 2025 abaixo do T-Cross e Nivus
O que muda no Fiat Pulse 2026?
Essas mudanças, vale falar, estreiam apenas sete meses após o lançamento linha Hybrid, equipada com tecnologia híbrida-leve. O SUV compacto passa a compartilhar a mesma dianteira com o Fastback, trazendo parachoque com elementos verticais e mais limpos. A grade, exclusiva dele, também utiliza elementos principalmente verticais. Na parte frontal ainda há apliques que variam conforme as versões, algo encontrado no Citroën Basalt, por exemplo.

Além de novos desenhos para as calotas ou rodas de liga-leve (aro 16 ou 17, dependendo da versão), é grande novidade o tão esperado teto-solar panorâmico, que é opcional da versão Impetus topo de linha. Quando o Pulse é equipado com ele, não traz racks de teto, solução já encontrada no esportivo Abarth T270. Esse, aliás, ainda não teve a linha 2026 anunciada, mas deve seguir essas mesmas melhorias.

Na cabine, são outras forrações e detalhes de acabamento. A Drive 1.3, manual ou CVT, passa a contar com forro de teto e acabamentos das colunas pretos, assim como a Audace. Na Impetus, o diferencial inédito são as laterais das portas com partes em couro. No mais, continua a mesma fórmula estética presente desde sua estreia há quatro anos, com o diferencial do painel de instrumentos especial nas versões Hybrid.

Mecânica do Fiat Pulse 2026
A mecânica segue igual. As versões de entrada trazem o motor 1.3 8v Firefly, de quatro cilindros com aspiração natural, entregando 98/107 cv de potência com 13,2/13,7 mkgf de torque (gasolina/etanol). Ele pode operar em conjunto com a transmissão manual de cinco marchas (que volta a ser oferecida no SUV compacto), ou a automática tipo CVT com sete marchas simuladas.

Os Pulse T200, sempre automáticos CVT, usam o motor 1.0 turboflex T200, de três cilindros, que entrega 125/130 cv de potência com torque de 20,4 mkgf (gas/eta). Ele pode mover o modelo com ajuda do sistema híbrido-leve (MHEV), que é composto por um gerador de energia adicional, formado a partir da união de motor de arranque com alternador. Esse pequeno motor elétrico extra fornece 4 cv e 1 mkgf, e é alimentado por uma bateria de íon-lítio, recarregada durante a condução.

A tecnologia híbrida-leve está disponível nas versões Audace e Impetus, enquanto a Drive T200 segue convencional. Ela, aliás, mira o público PCD (Pessoas com Deficiência), conforme afirmou a própria marca. Lembrando que, hoje, o teto para aquisição de veículos com desconto para PCD é de R$ 120 mil, mas estão previstas mudanças nessa legislação no ano que vem.
Equipamentos do Fiat Pulse 2026
A versão Drive 1.3 manual, mais em conta, traz de série direção elétrica, ar-condicionado digital automático, faróis em LED, vidros e travas elétricas, retrovisores com ajustes elétricos, multimídia de 8,5” com conexões sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, painel de instrumentos com tela de 3,5” multifuncional, racks de teto, maçanetas e capas dos retrovisores na cor preta, 4 airbags, além de rodas de aço com calotas aro 16. Rodas de liga aro 16, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré são opcionais, adquiridos juntos no pacote Plus.

A Drive 1.3 CVT adiciona a transmissão automática com opção de trocas manuais na alavanca, modo Sport de condução, piloto automático e maçanetas pintadas na cor da carroceria. Ela também pode receber o pacote opcional Plus. Esses são os mesmos itens de série da Drive T200, porém ela já traz as rodas aro 16 de série, podendo receber um jogo de 17” como opcional.

Na Audace, além do sistema híbrido-leve, a lista aumenta com banco traseiro bipartido, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, chave presencial, partida do motor por botão, carregador de celular sem fio, partida remota do motor, multimídia de 10,1”, volante forrado em couro sintético e outro jogo de rodas aro 16. Teto bicolor é opcional, assim como sensores de chuva e crepuscular, e pacote ADAS (alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo e farol alto automático).

A Impetus, mais recheada, soma o painel de instrumentos digital de 7”, sensores de estacionamento dianteiros, luzes de cortesia nos retrovisores externos, retrovisores com rebatimento elétrico, retrovisor interno fotocrômico e teto bicolor. A parte, o consumidor ainda pode incluir o teto-solar panorâmico, que vem junto dos faróis de neblina em LED e das luzes de cortesia nos parassóis. Também é opcional o pacote de serviços conectados Connect////Me.

Cores do Fiat Pulse 2026
As opções de cores do Pulse na linha 2026 são: Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (exclusiva para versões híbridas).