A Fiat renovou o Tipo no mercado europeu e conjuntamente debutou a opção aventureira  Cross. As grandes novidades estéticas aparecem na porção dianteira ao exibir a grade do radiador com o logotipo Fiat em letras maiúsculas – a exemplo da Nova Strada e do Argo – os faróis/lanternas de LED, além das rodas redesenhadas de 16″ ou de 17″.

A cabine também exibe ares de frescor, com destaque para o quadro de instrumentos de 7″ e o sistema multimídia de 10,25″ com Android Auto/Apple CarPlay, que já é encontrado no Novo Fiat 500. O volante passou a ter o raio reduzido e ainda está presente o carregador de smartphone por indução.

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O Tipo Cross é disponibilizado na carroceria hatch trazendo uma pegada aventureira, como a do Argo Trekking, com suspensão erguida em 4 cm, além de pneus maiores, para-choques exclusivos e apliques plásticos na carroceria, que garantem uma dose extra de robustez.

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Em segurança, o Fiat Tipo traz alguns importantes itens de segurança. Estão disponíveis reconhecimento de sinais de trânsito, Attention Assist (que recomenda uma pausa quando o motorista estiver cansado), farol adaptativo, alerta de pontos cegos e sensores de estacionamento.

Motores 

Sob o capô, o tricilíndrico 1.0 GSE da família FireFly Turbo é capaz de entregar 101 cv de potência e torque de 19,37 kgfm a partir de baixos 1.500 rpm. As emissões de poluentes são de 121 g/km, segundo o ciclo WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure).

O Fiat Tipo também está disponível com propulsor movido a diesel Multijet, com potências de 95 e de 130 cv (antes, de 120 cv). Os números de emissões são de 110 g/km (WLTP).