Fiat renova a linha Tipo e estreia versão Cross 1.0 turbo

A Fiat renovou o Tipo no mercado europeu. Entre as novidades, estão o visual e a estreia da configuração aventureira Cross

Foto: Divulgação

A Fiat renovou o Tipo no mercado europeu e conjuntamente debutou a opção aventureira  Cross. As grandes novidades estéticas aparecem na porção dianteira ao exibir a grade do radiador com o logotipo Fiat em letras maiúsculas – a exemplo da Nova Strada e do Argo – os faróis/lanternas de LED, além das rodas redesenhadas de 16″ ou de 17″.


A cabine também exibe ares de frescor, com destaque para o quadro de instrumentos de 7″ e o sistema multimídia de 10,25″ com Android Auto/Apple CarPlay, que já é encontrado no Novo Fiat 500. O volante passou a ter o raio reduzido e ainda está presente o carregador de smartphone por indução.

+ Carlex Design cria visual exclusivo para o McLaren 720S
+ Nova lei sobre multas de radar começa esta semana; como fica
+ Avaliação: Peugeot 208 Active Pack agrada, mesmo sem turbo
+ Avaliação: vale a pena comprar o Chevrolet Onix Turbo manual?

O Tipo Cross é disponibilizado na carroceria hatch trazendo uma pegada aventureira, como a do Argo Trekking, com suspensão erguida em 4 cm, além de pneus maiores, para-choques exclusivos e apliques plásticos na carroceria, que garantem uma dose extra de robustez.

Em segurança, o Fiat Tipo traz alguns importantes itens de segurança. Estão disponíveis reconhecimento de sinais de trânsito, Attention Assist (que recomenda uma pausa quando o motorista estiver cansado), farol adaptativo, alerta de pontos cegos e sensores de estacionamento.

Motores 

Sob o capô, o tricilíndrico 1.0 GSE da família FireFly Turbo é capaz de entregar 101 cv de potência e torque de 19,37 kgfm a partir de baixos 1.500 rpm. As emissões de poluentes são de 121 g/km, segundo o ciclo WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure).

O Fiat Tipo também está disponível com propulsor movido a diesel Multijet, com potências de 95 e de 130 cv (antes, de 120 cv). Os números de emissões são de 110 g/km (WLTP).

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel