Finalmente a Fiat Strada ganhou um câmbio automático, que terá como foco os clientes da cidade e que almejam mais conforto para esse segmento. Como a própria marca diz, a opção “era um desejo dos consumidores”.

A picape automática será oferecida em duas versões, sempre com cabine dupla: Volcano, que mantém a opção de transmissão manual, e na inédita topo de gama Ranch – com uma estratégia absorvida pela irmã maior, a Toro.

+ Segredo: o SUV da Fiat com base de Peugeot que dá pistas sobre o novo Jeep Renegade
+ Avaliação: Fiat Pulse tem potencial para vender muito
+ Avaliação: Fiat Toro Ultra é Compass diesel em forma de picape com “porta-malas”; vale a pena?

O modelo agregou um câmbio CVT de sete velocidades simuladas ao motor FireFly 1.3 de 107 cv de potência e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv e 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina – atendendo a legislação do Proconve PL7.

Com as versões, a Fiat espera aumentar as vendas em 10% da picape, que já é o carro mais vendido do Brasil, com mais de 100 mil unidades até novembro.

PreviousNext

Modos de direção

A transmissão CVT oferece três modos de condução: Automático, Manual e Sport.

No modo automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo.

O modo manual, como o próprio nome diz, permite a troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio.

Já o modo Sport tem uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.

Nova versão topo de gama: Strada Ranch

PreviousNext

A nova versão topo de gama, a Strada Ranch com câmbio automático, conta com detalhes exclusivos. Externamente, a carroceria adota novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.

A versão inclui faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), grade com o Logo Script da marca no centro com a Fiat Flag à direita e o capô vincado.

Interior

PreviousNext

Por dentro, a Ranch tem painel com uma pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.

O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. Há badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas.

Pacote de equipamentos

A Strada com transmissão automática mantém o pacote de equipamentos, com controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder) e controle de tração avançado E-Locker (TC+), que faz ajustes constantes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.

A lista de equipamentos conta ainda com direção com assistência elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional, retrovisores elétricos e quadro 3,5” de TFT.

O carro oferece sistema multimídia de 7”, com Android Auto e Apple Carplay sem cabos; Wireless Charger, para carregamento do smartphone sem fio; e um segundo conector USB, que permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu aparelho celular.

Capacidade

A caçamba tem 844 litros de volume e pode carregar até 600 kg. A tampa traseira possui um sistema de molas para facilitar sua abertura e fechamento, e pode suportar até 400 kg. Quatro ganchos inferiores e superiores facilitam a fixação dos mais diferentes tipos de carga.

Preço

A Strada Volcano com câmbio automático tem preço de R$ 111.990 e a versão topo de gama Ranch é comercializada por R$ 116.990.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Segredo: o SUV da Fiat com base de Peugeot que dá pistas sobre o novo Jeep Renegade
+ 5ª Expo Motorhome começa nesta quinta-feira (9)
+ Volkswagen revela mais imagens da nova Amarok
+ Hyundai HB20 está mais caro e pode passar dos R$ 100 mil
+ Teste rápido: como é dirigir o Volkswagen ID.3
+ Vídeo: picape desgovernada cai em travessia de balsas em Cananéia (SP)
+ Avaliação: ao volante do Volkswagen ID.4, o Taos do futuro
+ Avaliação: Fiat Pulse tem potencial para vender muito
+ Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: ao volante do Jeep Compass Limited T270 2022