10/07/2019 - 21:07
A Fiat apresenta oficialmente nesta quarta-feira (10), em Recife (PE), a Toro 2020. Lançada em 2016, a picape-crossover ganhou mudanças na gama de versões e pontuais retoques de estilo. Pela primeira vez, a marca italiana mostrou a versão Ultra, que chega no último trimestre trazendo uma caçamba fechada.
As mudanças no visual aparecem principalmente na dianteira, com o novo para-choque exibindo o over-bumper para aumentar a sensação de robustez. Uma novidade está na chegada da série S-Design, um pacote de opcionais de R$ 5 mil disponível para a Toro Freedom e que conta com equipamentos exclusivos da Mopar, como pintura exclusiva e logotipos escurecidos. A pegada esportivada da S-Design é evidenciada pela faixa sobre o capô, as rodas, o santantonio e as barras no teto na tonalidade preta.
Além disso, a picape monobloco recebeu as novas versões Endurance Flex manual e Diesel. Outras alterações da linha 2020 da Toro estão no alarme de série e na central multimídia com tela de 7″ para quase todas as versões (exceto na Endurance, onde é oferecida opcionalmente). A Endurance ganhou ainda santantonio e o protetor do vidro traseiro.
Os motores 2.0 diesel oferecem 170 cv de potência, enquanto os blocos 1.8 e 2.4 entregam 139 cv e 186 cv, respectivamente, quando abastecidos com etanol. A Toro pode vir com tração 4×2 ou 4×4 e opção de câmbio manual de cinco marchas, automáticos de seis e de nove velocidades.
Toro Ultra
A Toro Ultra é a nova variação da picape-crossover, que estreia no mercado brasileiro no último trimestre deste ano. Numa fórmula que lembra as picapes transformadas dos anos 1980 e 1990, traz como destaque a caçamba fechada, com uma tampa removível que abre como nos sedãs.
De acordo com a Fiat, a cobertura adiciona 26 kg ao conjunto e será integrada ao alarme do veículo. A Toro Ultra será oferecida somente com o motor 2.0 Diesel, tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas. Os preços ainda não foram divulgados pelo fabricante.