Fiat Toro leva quatro estrelas em teste de colisão

Nota da picape foi a melhor obtida por um modelo da marca italiana desde a adoção de regras mais rígidas pelo Latin NCAP, em 2016

Fiat Toro no Latin NCAP (Foto: Divulgação)

A Fiat Toro obteve quatro de um total de cinco estrelas para ocupantes adultos e crianças nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP, programa que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina. O resultado da avaliação foi divulgado nesta quarta-feira (21). (Confira o vídeo do teste no fim do texto).

Além de possuir o controle eletrônico de estabilidade em todas as versões (indispensável para obter mais de três estrelas na avaliação do Latin NCAP), a picape-crossover da marca italiana teve a carroceria considerável estável e garantiu proteção boa e adequada aos ocupantes dos assentos dianteiros no impacto frontal.

A pontuação da Toro só não foi melhor devido à proteção marginal do tórax no impacto lateral. Vale ressaltar que o exemplar avaliado não estava equipado com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, que são oferecidos como opcionais a partir da versão Freedom. Na proteção para crianças, a picape perdeu pontos devido ao fato das instruções de uso de cadeirinhas e das fixações Isofix estarem fora dos padrões determinados pelo Latin NCAP.

A nota foi a melhor obtida por um modelo da Fiat desde 2016, quando a avaliação ganhou regras mais rígidas. No mesmo teste, Palio e Mobi levaram apenas uma estrela na proteção dos passageiros adultos.