A Fiat fechou o 1º trimestre de 2021 como a marca de carro líder na América do Sul, atingindo uma participação de 14% no mercado com um total de 121.500 unidades comercializadas.

+Fiat Toro 2022 ganha motor 1.3 turbo e novas tecnologias
+Confira as versões e os preços da Fiat Toro 2022
+Conheça os detalhes do novo motor 1.3 turbo da Fiat
+Fiat Mobi lidera aumento entre os carros 0 Km

De acordo com a Stellantis, o Brasil responde por 85% das vendas totais da Fiat no continente, com um total de 102.430 unidades. Alta de 6,2 pontos percentuais comparada ao mesmo período de 2020 e que garantiu para a marca italiana o ponto mais alto do pódio no mercado brasileiro, com uma fatia de 20,5% do mercado local.

Outro motivo de comemoração para a Fiat foi o fato de a picape leve Strada ter fechado o trimestre como o veículo mais vendido do Brasil, com 28.870 unidades e 5,79% de market share. Junto da recém-renovada irmã maior Toro, os dois modelos concentram 55,1% de participação no segmento.

América do Sul

PreviousNext

Na Argentina, o sedã Cronos — que é feito por lá — é líder de venda entre os automóveis de passeio com 11.651 emplacamentos no trimestre. Outras iniciativas também ajudaram a Fiat a chegar na primeira colocação na América do Sul, como o lançamento do Mobi no Chile, do Argo Trekking no Equador, Colômbia e Peru, além da chegada da Nova Strada ao Paraguai e Uruguai.

Mais na Motor Show

+Carro com placa final 2 em SP deve ser licenciado em maio; saiba como
+Veja 5 carros econômicos usados por cerca de R$ 20 mil
+BMW X1 ganha compatibilidade com a assistente virtual Alexa
+Hyundai Kona N é um SUV que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos
+Chevrolet Spin 2022 estreia nova versão com câmbio automático
+Toyota compra divisão da Lyft para desenvolver carros 100% autônomos