Fiat Weekend se despede do mercado

Com duas décadas de mercado, modelo sai de linha sem deixar sucessor, aponta site

18602
Fiat Weekend Adventure (Foto: Divulgação)

Lançada há 20 anos como Fiat Palio Weekend, a Fiat Weekend saiu de linha. O modelo era um dos mais antigos da linha brasileira da marca italiana e junto com a picape Strada (que segue em produção) ainda é baseada no Palio de primeira geração. Segundo o site Autopapo, a perua não está mais sendo produzida na fábrica de Betim (MG). (Nota da Redação: Em nota enviada nesta sexta-feira (22), a fabricante negou que a produção dos modelos Weekend e Doblò tenha sido interrompida)

O modelo teve durante essas duas décadas de mercado anos várias opções de motores, do 1.5 Fiasa dos primeiros anos ao 1.8 E.Torq das últimas Adventure, passando pelos blocos 1.8 de origem Chevrolet. Nos últimos tempos, a station wagon (que desde 2015 era tratada como Fiat Weekend pela montadora) era oferecida em apenas duas versões: Attractive 1.4 (R$ 60.390) e a Adventure 1.8 (R$ 75.990). Esta última, aliás, foi a pioneira dentre os carros aventureiros vendidos no mercado brasileiro.

Entre janeiro e novembro, a Weekend somou 3.278 unidades comercializadas e foi a perua mais vendida no mercado brasileiro. Dentro da realidade da montadora, porém, os números são bem tímidos. No mesmo período, o Mobi teve 49.472 unidades vendidas e a picape Toro, 46.497 unidades emplacadas.