Sim, o Honda City foi reestilizado no final de 2024, e, sim, ele vai mudar de novo ainda em 2026. Ao menos, é isso que indica uma unidade camuflada na carroceria sedan, flagrada pela MOTOR SHOW, rodando pela Via Marginal, em São Paulo capital. O exemplar, com a carroceria inteira disfarçada, ostentava novo visual frontal, traseiro, além de rodas inéditas. É bastante provável que seja o design reestilizado da linha 2027.  

+Avaliação: Honda City EX 2026 tem o melhor custo-benefício da linha

+Flagra: Changan Uni-T estreia em 2026 com visual ousado e mecânica tradicional

Flagra Honda City Sedan 2027 – Foto: Lucca Mendonça

O que muda nesse futuro Novo City?

O City Sedan camuflado trafegava sem pressa pela marginal paulistana, com duas pessoas a bordo, como se quisesse mesmo ser visto. E, quem não se atentou, nem percebeu exatamente o que aquele exemplar tinha de diferente dos outros, já à venda. Na realidade, o carro disfarçado ostentava linhas traseiras bem similares às atuais, porém com um novo parachoque mais reto e sério, dando ao modelo um ar de carro maior. Os refletores de parachoque traseiro continuam na vertical, mas estão mais finos e discretos, enquanto as lanternas pouco mudam, mesmo no arranjo de luzes. 

Flagra Honda City Sedan 2027 – Foto: Lucca Mendonça

Ainda na parte traseira, o local da placa de licença, o formato da tampa do porta-malas, e inclinação do vidro traseiro são os mesmos do City Sedan atual, indicando que se trata de mais um retoque leve na parte de trás do modelo da Honda. Vale lembrar que ele mantém praticamente a mesma traseira desde sua estreia em 2021. Já na lateral, destaque apenas para as rodas renovadas, com design mais esportivo, mas mantendo aro pequeno (aparentemente, 16 pol.).  

PreviousNext

Frente nova

A frente, aparentemente, é quem mais deve mudar. Afinal, por baixo dos adesivos zebrados, o sedan esconde novos faróis, bem mais finos e elegantes, remetendo até a carros da Honda vendidos no exterior, como o Novo Prelude, por exemplo. Há um arranjo inédito das luzes, bem como novos DRLs, em LED. Porém, seus faróis seguirão com aquela espécie de sobrancelha atual, que percorre a dianteira de ponta a ponta. Além disso, sua grade superior ficará menor e mais discreta, com aberturas ovaladas maiores que as atuais.  

Flagra Honda City Sedan 2027 – Foto: Lucca Mendonça

Por fim, há um parachoque frontal inédito, também com novas tomadas de ar inferiores. Ele ainda promete se aproximar do visual da traseira, com linhas mais limpas, retas e sérias, com menos ângulos do que o design atual. O exemplar flagrado também não trazia faróis de neblina, o que pode indicar o fim desse equipamento para essa próxima reestilização, seguindo uma movimentação comum no mercado.  

Flagra Honda City Sedan 2027 – Foto: Lucca Mendonça

Interior?

Seu interior, escondido por vidros escurecidos e camuflagem própria, é outro que tende a vir renovado, especialmente considerando que ele nunca mudou nesses quase cinco anos de mercado da atual geração do City. Certamente, o modelo trará uma multimídia atualizada, semelhante à do SUV compacto WR-V (mais fina, com outro layout e funcionalidades inéditas), bem como retoques pontuais nas linhas internas. Seu pacote de equipamentos já pode ser considerado completo o suficiente para não mudar muito, especialmente falando de segurança e conforto.  

Honda City Sedan EX – Foto: Lucca Mendonça

Já é completo

Dentre os itens, devem permanecer painel de instrumentos digital, freio de mão eletromecânico, carregador de celular sem fio, 6 airbags, vários assistentes inteligentes de condução (ADAS), faróis em LED, bancos em couro, ar digital automático com saídas traseiras, retrovisor interno fotocrômico e afins. Conteúdo esse, claro, das versões mais caras.

Honda City Hatch EX – Foto: Lucca Mendonça

Motor e câmbio

Só não espere revoluções mecânicas. A Honda não tem muitas opções de motor para instalar no Novo City além do atual 1.5 16v de aspiração natural, que, com injeção direta de combustível, consegue conciliar baixo consumo com desempenho suficiente. Esse motor, com até 126 cv de potência e 15,8 mkgf de torque (etanol), permanecerá sempre casado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas. É o mesmo powertrain do Novo WR-V e das versões de entrada do HR-V, vale lembrar. Será o coringa para mover essa nova linha City, também.  

Honda City Sedan EX – Foto: Lucca Mendonça

Apostas para o fim do ano

A Honda gosta de renovar a linha City atual nos finais de ano: o lançamento dessa geração aconteceu em novembro de 2021, e a primeira reestilização veio em novembro de 2024. Seguindo essa lógica, é esperado que essas próximas mudanças devam chegar ao mercado, de fato, no segundo semestre de 2026, estreando a linha 2027.