A FlixBus, operadora de rotas rodoviárias controlada pela empresa alemã FlixMobility, vai iniciar suas atividades no Brasil em 1º de dezembro de 2021 e promete viagens a partir de R$ 19,90.

A empresa trabalha com valores dinâmicos, que oscilam conforme a quantidade de assentos disponíveis e a proximidade da viagem.

+ Mercedes-Benz apresenta o primeiro chassi de ônibus elétrico produzido no Brasil
+ Viagem de carro: Bento Gonçalves, a capital do vinho
+ Viagem de carro: cidades históricas de Minas Gerais e Estrada Real (saindo de SP, RJ, BH ou Vitória)

Os destinos iniciais contemplam duas rotas principais: São Paulo – Rio de Janeiro e São Paulo – Belo Horizonte. A operação dos ônibus é de responsabilidade do Grupo Adamantina. Nas três capitais, o embarque se dará pelos terminais rodoviários – na capital paulista, as linhas sairão do Terminal Rodoviário do Tietê.

Os ônibus terão a marca da FlixBus e seguirão o padrão internacional da companhia, que contempla serviços como wi-fi a bordo gratuito, por exemplo.

Foto: Divulgação

Passagens e destinos atendidos

A rota São Paulo – Rio de Janeiro terá oito embarques diários em ambos os sentidos. Já São Paulo – Belo Horizonte operará com quatro horários diários, também saindo das duas cidades.

“Em breve, vamos anunciar novos destinos contemplados e parceiros. Queremos estabelecer aqui no Brasil uma rede sólida como a que temos na Europa e nos Estados Unido, onde quase 500 operadores diferentes trabalham utilizando nossa plataforma”, complementa Edson Lopes, diretor geral da FlixBus no Brasil, em nota divulgada.

A venda de tickets será realizada pelo site e aplicativo, e nos pontos de venda físico da FlixBus e da Adamantina, conforme determina a legislação. Os valores promocionais estão disponíveis apenas para compras online.

Modelo de negócios

Segundo a FlixBus, a tecnologia permite que empresas de diferentes portes possam competir no mercado de maneira igual. Nesse ganha-ganha, as operadoras parceiras ficam responsáveis pela gestão das linhas e motoristas, se concentrando 100% em seu core business. Já a FlixBus assume a precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas, gestão de qualidade, atendimento ao cliente e expansão contínua de produtos.

A empresa foi fundada em 2013 na Alemanha e está presente em 37 países.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Nova lei entra em vigor e tem alterações para motoristas de transportes
+ IPVA zero para motos até 150 cc é aprovado em Comissão
+ Lembra do Astra? Conheça o modelo 2022, que acaba de sair na Inglaterra
+ Brasil é o 2º pior país do mundo para dirigir; veja o ranking
+ Cinco dias, 126 km e só dois litros de gasolina: Volvo S60 Recharge mostra que híbrido plug-in é o carro ideal
+ Avaliação: Ao volante da nova geração do Audi A3 Sportback
+ Fomos conhecer a picape Ford Maverick; confira
+ Gasolina fica 21% mais cara em novembro, aponta pesquisa
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação