O fim da produção do Ford EcoSport na fábrica brasileira de Camaçari (BA) não representou o fim do modelo em outros mercados da América do Sul. Recentemente, a filial argentina reformulou a gama de versões e motorizações do SUV compacto.

+ Ford lança o EcoSport Active, inspirado no Storm e com motor 1.0
+ Comparativos históricos (2017): Ford EcoSport vs. Honda HR-V e Jeep Renegade
+ Comparativos históricos (2010) : CrossFox x EcoSport
+ Teste rápido: Ford Bronco Sport seduz por dirigibilidade e capacidade off-road

Agora, o país vizinho recebe o Ford EcoSport produzido na fábrica de Chennai (Índia), de onde é exportado também para o mercado europeu. Apesar da tributação de 35% pelo fato de ser um carro importado (algo que não acontecia com o Ford feito no Brasil), o site Argentina Autoblog destaca que os reajustes médios foram de 5%, com os preços partindo de 2.195.000 pesos (R$ 119.700).

Sem as versões equipadas com o motor 2.0 com injeção direta de 170 cv e tração 4×4, o Eco indiano está disponível na Argentina nas versões SE e Titanium, todas com o propulsor 1.5 de três cilindros e 123 cv que também equipava o SUV feito na Bahia. Além do câmbio manual de cinco marchas, há ainda a opção da transmissão automática de seis marchas.

PreviousNext

Em termos de equipamentos, não há grandes variações entre o Ford EcoSport brasileiro e o indiano. Na versão de entrada, o modelo está disponível com ar-condicionado, rodas de liga leve, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, airbags laterais e de cortina e sistema multimídia Sync 3.

Mais na Motor Show

+ Avaliação: Nissan Kicks e a verdadeira importância do turbo
+ Leilão de bancos e seguradoras tem VW Variant 1971
+ Pulse, Tuo ou Domo? Nome do novo SUV da Fiat será revelado nesta quarta (2)
+ Rússia inicia produção do Aurus Senat, sedã com cara de Rolls-Royce e motor Porsche
+ Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 estreia no Brasil a partir de R$ 97.990
+ Veja 5 carros usados e seminovos recordistas de economia por cerca de R$ 40 mil