Ford apresenta a nova geração da Ranger

0
170

Depois de vários flagrantes, finalmente as fotos oficiais. A Ford apresentou nesta segunda-feira (23), no mercado asiático, a picape média Ranger reestilizada. Além da carroceria redesenhada, o modelo passou por mudanças na cabine e também sob o capô. No Brasil, o modelo chega até o final do ano, importado da Argentina.

A alteração mais significativa foi na dianteira, que adotou faróis mais finos e alongados e uma grade no estilo Aston Martin, além de novo para-choque luzes de neblina, que seguem a atual filosofia de desenho da marca americana. A lateral permanece inalterada, enquanto na traseira o utilitário ganhou um novo para-choque.

Por dentro, a picape recebe um painel inteiramente redesenhado, com novos controles de ventilação, saídas de ar, novo quadro de instrumentos digital e uma central multimídia com tela de oito polegadas. O modelo ganhou ainda mais recheio na lista de equipamentos, com o sensor de mudança de faixa, controle automático de velocidade adaptativo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e o Assistência de Emergência, lançado por aqui no Novo Ka.

Sob o capô, a gama de três motores a diesel e um a gasolina oferecidos para a Ranger asiática passou por mudanças. Topo de linha, o 3.2 Duratorq de 200 cv ganhou novo sistema de recirculação de gases para aumentar em até 18% a economia de combustível. Fecha o pacote de novidades o novo sistema de assistência elétrica da direção e uma suspensão recalibrada para privilegiar o conforto dos passageiros.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel