Depois de vários flagrantes, finalmente as fotos oficiais. A Ford apresentou nesta segunda-feira (23), no mercado asiático, a picape média Ranger reestilizada. Além da carroceria redesenhada, o modelo passou por mudanças na cabine e também sob o capô. No Brasil, o modelo chega até o final do ano, importado da Argentina.

A alteração mais significativa foi na dianteira, que adotou faróis mais finos e alongados e uma grade no estilo Aston Martin, além de novo para-choque luzes de neblina, que seguem a atual filosofia de desenho da marca americana. A lateral permanece inalterada, enquanto na traseira o utilitário ganhou um novo para-choque.

Por dentro, a picape recebe um painel inteiramente redesenhado, com novos controles de ventilação, saídas de ar, novo quadro de instrumentos digital e uma central multimídia com tela de oito polegadas. O modelo ganhou ainda mais recheio na lista de equipamentos, com o sensor de mudança de faixa, controle automático de velocidade adaptativo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e o Assistência de Emergência, lançado por aqui no Novo Ka.

Sob o capô, a gama de três motores a diesel e um a gasolina oferecidos para a Ranger asiática passou por mudanças. Topo de linha, o 3.2 Duratorq de 200 cv ganhou novo sistema de recirculação de gases para aumentar em até 18% a economia de combustível. Fecha o pacote de novidades o novo sistema de assistência elétrica da direção e uma suspensão recalibrada para privilegiar o conforto dos passageiros.