A Ford apresentou nesta semana, e em tempo recorde, o respirador que vinha desenvolvendo para auxiliar profissionais da saúde. O equipamento foi desenvolvido a partir de peças e componetes de modelos do portfólio da montadora, como a ventoinha da picape F-150. O equipamento é destinado a profissionais da saúde.
O respirador desenvolvido pela Ford é um equipamento destinado a proteger, com mais eficácia, profissionais da saúde que estejam em contato direto com pacientes infectados pelo covid-19. O equipamento já está sendo distribuido em hospitais e clínicas, e foi testado pelo site especializado em tecnologia CNET
+ Tesla fabrica respirador com peças do Model 3
+ Coronavírus: Ford pode construir respirador hospitalar
A Ford mobilizou, desde o início da pandemia, parte da sua equipe de engenheiros para desenvolver o equipamento a pedido das autoridades dos EUA. O país é o primeiro no ranking de mortes pelo novo coronavírus, com mais de 50 mil casos fatais.

O respirador da Ford é um equipamento que vai preso à cintura do profissional. O módulo principal conta com filtros que mandam ar limpo para a máscara que envolve toda a cabeça. Dessa forma, o aparelho é mais eficiente na proteção do médico ou enfermeiro que precisar lidar diretamente com pacientes infectados. O respirador é alimentado com uma bateria de 20v retirado de ferramentas manauis elétricas da linha de montagem da fábrica.
Veja também
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel