Ford apresenta respirador contra a pandemia

Máscara do respirador hospitalar desenvolvido pela Ford
Máscara do respirador hospitalar desenvolvido pela Ford

A Ford apresentou nesta semana, e em tempo recorde, o respirador que vinha desenvolvendo para auxiliar profissionais da saúde. O equipamento foi desenvolvido a partir de peças e componetes de modelos do portfólio da montadora, como a ventoinha da picape F-150. O equipamento é destinado a profissionais da saúde.

O respirador desenvolvido pela Ford é um equipamento destinado a proteger, com mais eficácia, profissionais da saúde que estejam em contato direto com pacientes infectados pelo covid-19. O equipamento já está sendo distribuido em hospitais e clínicas, e foi testado pelo site especializado em tecnologia CNET

+ Tesla fabrica respirador com peças do Model 3
+ Coronavírus: Ford pode construir respirador hospitalar

A Ford mobilizou, desde o início da pandemia, parte da sua equipe de engenheiros para desenvolver o equipamento a pedido das autoridades dos EUA. O país é o primeiro no ranking de mortes pelo novo coronavírus, com mais de 50 mil casos fatais.

Respirador hospitalar da Ford utiliza bateria de 20v retirada de ferramentas maunais elétricas da linha de montagem
Respirador hospitalar da Ford utiliza bateria de 20v retirada de ferramentas maunais elétricas da linha de montagem

O respirador da Ford é um equipamento que vai preso à cintura do profissional. O módulo principal conta com filtros que mandam ar limpo para a máscara que envolve toda a cabeça. Dessa forma, o aparelho é mais eficiente na proteção do médico ou enfermeiro que precisar lidar diretamente com pacientes infectados. O respirador é alimentado com uma bateria de 20v retirado de ferramentas manauis elétricas da linha de montagem da fábrica.