Antes mesmo do início do Festival Interlagos, onde o novo Bronco 2025 será exposto, a Ford já lançou o SUV com novidades. Essa reestilização de meia-vida era esperada para o mercado brasileiro há alguns meses, e chega logo depois da picape Maverick. Olhando pelas fotos, parece tudo muito igual. Então, quais são as novidades do modelo? Já adianto que o preço é o mesmo, R$ 260 mil, mas a versão única mudou de nome: Badlands (era Wildtrak).

+ F-150 e Maverick inauguram linha de picapes off-road da Ford no Brasil

+ R$ 120 milhões em 60 minutos: Ford vende todos os 200 Mustangs manuais em 1 hora

Ford Bronco Sport 2025 – Foto: Ford/divulgação

O que mudou no Ford Bronco Sport 2025?

De fato, por fora o Bronco mudou pouco. O para-choque dianteiro foi retocado, ganhando um grande aplique metálico e ganchos para reboque mais aparentes. A grade também é outra, mas se parece bastante com a anterior. De lado, o mesmíssimo jogo de rodas escurecidas aro 17. Na parte traseira, também um para-choque reestilizado e, segundo a Ford, um novo spoiler na parte superior.  

A cabine, finalmente, ganhou uma multimídia à altura. O novo aparelho tem tela maior (13,2”, contra 8” do anterior), mais recursos (GPS nativo, por exemplo), e mais capacidade de processamento (4 GB de memória RAM e 64 GB de ROM). Por ser maior, ela pediu um novo desenho da parte central do painel: as saídas de ar tornam-se horizontais, em posição mais baixa, enquanto o console central fica mais largo, com direito até a uma alça para o passageiro. 

Ford Bronco Sport 2025 – Foto: Ford/divulgação

A instrumentação é outra: sai o misto entre odômetros analógicos e tela digital, e entra uma instrumentação totalmente digital com 12,3”. No mais, apenas detalhes de acabamento, como a inscrição “BRONCO” no lado do passageiro, ou mudanças estéticas sutis, como nas saídas de ar-condicionado laterais.  

Ford Bronco Sport 2025 – Foto: Ford/divulgação

Motorização

Segue no cofre o motor 2.0 turbo a gasolina, EcoBoost, entregando 253 cv de potência com 38,7 mkgf de torque, associado ao câmbio automático de oito velocidades. Para esse motor, a Ford prometeu recalibração com novas curvas de potência e torque, que melhoram a entrega de desempenho. Ainda mexeram em pontos da admissão e escapamento, bem como tempo do comando de válvulas variável, sensores e até na arquitetura do cabeçote em alumínio.  

Ford Bronco Sport 2025 – Foto: Ford/divulgação

A tração ainda é 4×4 com opção de bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, e continuam os freios a disco nas quatro rodas, que agora conseguem dissipar melhor o calor, segundo a Ford. A marca também afirma que, nessa linha 2025, ele consegue rebocar até 1 tonelada, contra 900 kg da anterior. 

Com o novo para-choque traseiro, ele perdeu alguns graus no ângulo de saída (baixou de 33º para 26,7º), mas os demais níveis off-road continuam: 22 cm de altura livre do solo, 30º no ângulo de ataque, 20º no ângulo de transposição e 66 cm de capacidade de imersão. 

Ford Bronco Sport 2025 – Foto: Ford/divulgação

Ainda há mais dois modos de condução (Off-Road para pisos lamacentos ou de baixa aderência e Rally para altas velocidades em dunas de areia, por exemplo). Os demais, Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rock Crawl, não mudam. De quebra, o piloto automático ganha uma função inédita no modo off-road: one pedal, exatamente igual à dos carros híbridos e elétricos, que funciona a até 32 km/h. 

Ford Bronco Sport 2025 – Foto: Ford/divulgação

Itens de série

A lista de itens de série está maior. Entram em cena os bancos dianteiros com aquecimento, memória de posição para o motorista, volante com aquecimento, portas USB tipo C, medidores de ângulos de inclinação e câmeras 360º, principalmente.  

Ford Bronco Sport 2025 – Foto: Ford/divulgação

Ele manteve os nove airbags, ar-condicionado digital automático dual zone, seletor de marchas rotativo, conjunto óptico em LED, teto-solar, tampa traseira bipartida, bancos forrados em couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, 9 airbags e o pacote ADAS com piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitores de ponto-cego, alerta de saída de faixa ativo, leitor de placas de trânsito, assistente de manobras evasivas e farol alto com comutação automática.  

Ford Bronco Sport 2025 – Foto: Ford/divulgação

O novo Ford Bronco 2025 tem oito opções de cores, incluindo as novas Vermelho Vermont e Azul Indianápolis, além de Cinza Torres, Branco Ártico, Branco Itaúnas, Preto Astúrias, Verde Fuji e Cinza Glasgow.