Ford confirma lançamento do chinês Territory no Brasil

SUV chega ao País em 2020 para brigar na faixa de preços acima do EcoSport

Ford Territory
Ford Territory (Divulgação)

A Ford confirmou nesta quarta-feira (7) o lançamento no Brasil do SUV chinês Territory. Mostrado no Salão de São Paulo do ano passado, o modelo chega ao País em 2020.

Com 4,58 m de comprimento e entre-eixos de 2,72 m, o Territory fica posicionado em tamanho acima do Jeep Compass (4,41 m) e abaixo de modelos como o VW Tiguan Allspace (4,70 m). O SUV é produzido para a Ford pela JMC Yusheng, sendo uma variação do modelo 330 (leia mais aqui). As únicas diferenças visuais entre os dois modelos estão no painel, rodas, faróis, lanternas, grade frontal e para-choques.

De acordo com a marca do oval, o modelo trará em sua lista de equipamentos itens como painel digital, sistema multimídia com tela de 10″, carregador de celular por indução, câmera com visão 360°, controlador automático de velocidade adaptativo e sistema de estacionamento automático.

A Ford não divulgou nem os preços e nem as motorizações do carro para o Brasil. Na China, o Territory está disponível com um motor 1.5 turbo de 140 cv (com câmbio manual de seis marchas ou automático CVT) e também numa variação elétrica. Mesmo em sua configuração mais cara a gasolina, o SUV sai por 168.800 iuanes (cerca de R$ 95 mil). Preço que é equivalente ao das versões de entrada do Jeep Compass no país asiático.