A Ford confirmou nesta sexta-feira (11) que seu próximo lançamento no Brasil será a versão Dark Horse do Mustang. O anúncio foi feito durante os treinos livres das 6 Horas de São Paulo, prova do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), que será disputada no domingo (13). A marca está presente na competição com o Mustang GT3.  

+Recall: Ford Mustang, Mach-E, Ranger e F-150 apresentam problema na multimídia

+Porsche quer expandir vendas de seminovos no Brasil com lojas dedicadas e certificação

Ford Mustang Dark Horse – Foto: Ford/divulgação

O Mustang Dark Horse mantém o motor 5.0 V8 aspirado, que segundo a marca, é o mais potente feito em série (excetuando-se, portanto, modelos da linha Shelby). Nos EUA, a potência chega a 500 hp. O câmbio é automático, de dez marchas. Detalhes técnicos e preços serão divulgados apenas no lançamento, programado para “muito em breve”. 

No estilo, o Dark Horse é diferenciado por elementos escurecidos nos faróis e na grade, pelas entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e detalhes aerodinâmicos aprimorados em túnel de vento. A traseira traz o primeiro logo do Mustang em que o cavalo é visto de frente, com as “narinas abertas”, segundo a Ford.  

Ford Mustang Dark Horse – Foto: Ford/divulgação

“Em 2024, o Mustang lançou a sétima geração e teve o segundo melhor ano de vendas no Brasil, superado apenas por 2018, quando havia uma enorme demanda reprimida. Este ano ele registrou outro marco, com a venda das 200 unidades da edição limitada do GT Performance Manual em apenas 60 minutos”, destaca Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford América do Sul. 

Ford Mustang Dark Horse – Foto: Ford/divulgação

Desde o lançamento oficial no país, em 2018, o Mustang soma cerca de 4.000 unidades comercializadas.