Um levantamento realizado recentemente pela Ford na Europa apontou que 70% dos entrevistados sentiriam falta do cheio da gasolina ao trocarem um carro a combustão por um elétrico.

+ Avaliação: SUV elétrico, Ford Mustang Mach-E é evolução difícil de digerir
+ Caminhão elétrico VW e-Delivery chega em versões de 11 e 14 toneladas
+ Conheça o XBus, um elétrico configurável que pode virar uma picape ou motorhome
+ Híbridos e elétricos serão menos de 10% dos carros 0km brasileiros em 2030, aponta estudo

Por esse motivo, o fabricante americano se juntou à consultoria de fragrâncias britânica Olfiction para criar o Mach-Eau, numa brincadeira com o nome do elétrico Ford Mustang Mach-E e o termo “eau de parfum”, usado para definir uma categoria de perfumes. Partindo os elementos químicos exalados pelos veículos, o perfume, segundo a Ford, é “uma fragrância sofisticada que mistura notas defumadas, borracha e um elemento ‘animal'”.

A fragrância, que não será comercializada, foi mostrada no Goodwood Festival of Speed — evento automobilístico que aconteceu entre os dias 8 e 11 deste mês, no Reino Unido — e é parte dos esforços da Ford para convencer o consumidor que os carros elétricos podem ser tão divertidos quanto os tradicionais.

Mais na Motor Show

+ Pesquisa aponta os carros antigos europeus mais famosos no Instagram
+ Avaliação: Renault Arkana é o novo SUV-cupê que pode virar nacional
+ Volkswagen marca o fim do Passat americano com série especial
+ Câmera flagra explosão de caminhão-tanque em rodovia; veja o vídeo
+ Saiba como transportar o pet no carro de maneira segura (e sem levar multa)
+ Jeep faz campanha para PCD com descontos de até R$ 25.000 para o Renegade