Ford desenvolve baterias recicladas para carros elétricos

0
5
Foto: Divulgação

A Ford e a Redwood Materials realizam uma parceria para construir uma cadeia de fornecimento de baterias para veículos elétricos.

Segundo divulgado pela Ford, a tecnologia permite a “reciclagem de baterias” que pode recuperar, em média, mais de 95% dos elementos como: níquel, cobalto, lítio e cobre. Estes materiais podem ser reutilizados em circuito fechado.


+ Picape Ford Maverick está disponível no Brasil via importação independente; veja o preço
+ Ford e Walmart terão serviço de entregas com carros autônomos

Foto: Divulgação

Ao utilizar materiais de bateria reciclados produzidos localmente, a Ford pretende reduzir custos, aumentar o fornecimento de materiais de bateria e reduzir a sua dependência da importação e extração de matérias-primas.

“A Ford está tornando os veículos elétricos mais acessíveis para produtos como os F-150 Lightning, Mustang Mach-E e E-Transit, e muito mais está por vir”, disse Jim Farley, CEO da Ford, em nota divulgada.

E completa: “a nossa parceria com a Redwood Materials será fundamental para o nosso plano de construir veículos elétricos em escala na América, ao menor custo possível e com uma abordagem de desperdício zero”.

A Ford pretende investir mais de US$ 30 bilhões em eletrificação até 2025, incluindo a colaboração entre a Ford e a Redwood.