Ford desenvolve novo filtro de cabine contra novo coronavírus

A Ford criou um novo filtro de ar de pólen para cuidar dos passageiros. Chamado de microAir proTech, é capaz de bloquear partículas de até 0,05 microns

A Ford desenvolveu um novo tipo de filtro de ar de pólen para cuidar da saúde dos passageiros. Chamado de microAir proTech, o elemento filtrante combina carbono e um composto ativo para cuidar do bem estar dos ocupantes, que sofrem de alergias, além de agir contra bactérias, leveduras e fungos indesejados.

O componente, de acordo com a Ford, também promove propriedades antivirais ao bloquear partículas de até 0,05 microns. Não foi possível efetuar testes contra o coronavírus, porém, as simulações comprovaram uma eficácia de 99,9%.

Ford S-MAX
Foto: Divulgação

O Ford microAir proTech está disponível nos modelos Focus, Kuga, Mondeo, S MAX (foto), Galaxy, Fiesta, Puma e EcoSport. Até o final do verão europeu, o novo filtro de ar de cabine também equipará o Transit Courier e o Tourneo Courier.

A instalação é feita nas concessionárias Ford europeias, de acordo com o protocolo No Touch (leia mais), que envolve a higienização tanto da cabine quanto das superfícies de contato do veículo.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar