PreviousNext

A Ford apresentou no mercado europeu o EcoSport reestilizado com o mesmo visual interno e externo do carro recém-lançado no Brasil. Mas uma das novidades para a Europa que ficaram de fora da renovação do Eco brasileiro é a nova versão esportivada ST-Line.

Além das rodas com acabamento diamantado de 17 polegadas, o EcoSport ST-Line traz para-choques e saias laterais exclusivas, além de pintura contrastante no teto, colunas e retrovisores externos. No interior, destaque para o volante e as manobras do câmbio e freio de estacionamento revestido em couro, pedaleiras esportivas e os bancos com forração parcial em couro com costuras em vermelho.

Pela primeira vez no mercado europeu, o EcoSport será oferecido com tração nas quatro rodas. A gama de motores também mudou, com a adoção de um novo motor 1.5 EcoBlue turbodiesel de 125 cv, que será oferecido em conjunto com o 1.0 EcoBoost a gasolina, com 140 cv, 125 cv e — a partir de 2018 — 100 cv. A transmissão manual é de seis marchas e — da mesma maneira que no carro brasileiro — a Ford trocou o câmbio automatizado Powershift por um automático convencional de seis marchas. Para os europeus, porém, o estepe na tampa do porta-malas segue oferecido como opcional.

O EcoSport reestilizado para o mercado europeu será produzido na fábrica da Ford em Craiova (Romênia) e chega ao mercado até o fim deste ano.