Mais completo e sem o estepe na tampa traseira, o Ford EcoSport vendido no Reino Unido também é mais barato que o brasileiro. Por lá, o crossover compacto remodelado será comercializado a partir de 14.245 euros (o equivalente a R$ 49.460).

Este será o valor cobrado pela versão de entrada Zetec, que está equipada com um motor 1.5 a gasolina de 112 cv e uma transmissão manual de cinco marchas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade, sistema de som com AppLink e assistência de emergência, airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista e luzes de presença de LED.

Por aqui, a versão mais barata é a SE, que parte de R$ 67.700 e conta com um motor um pouco mais potente, um 1.6 de até 115 cv com transmissão manual de seis marchas. Mas que está em desvantagem em relação aos equipamentos, já que os airbags são apenas os duplos obrigatórios, o controle eletrônico de estabilidade está disponível apenas a partir da versão Freestyle e o monitor de pressão de pneus está ausente até do pacote de topo Titanium Plus.

O EcoSport europeu é importado da fábrica indiana da Ford. As vendas do modelo repaginado (além da troca do estepe por um kit de reparo, foram feitas modificações na suspensão, direção e no acabamento interno) começam neste mês e a entrega dos primeiros exemplares, só em outubro.