A Ford lançou a linha 2020 do EcoSport em janeiro de 2019 e a inédita versão sem o estepe pendurado na tampa do porta-malas (e com pneus Runflat, que rodam mesmo danificados) foi apresentada, depois de muitos pedidos dos clientes, ao preço de R$ 103.890. Quase quatro meses depois, o valor dessa versão no site oficial da marca já é de R$ 100.890, ou seja, R$ 3 mil mais barato.

Mas na prática não é bem assim. Motor Show consultou algumas concessionárias de São Paulo e Rio de Janeiro nesta segunda-feira (29) e conseguiu encontrar esta mesma configuração sem o pneu na tampa traseira à venda por R$ 92 mil (praticamente o mesmo preço de tabela da versão Freestyle com câmbio automático). Na prática, portanto, já é possível encontrar o carro tabelado em R$ 103.890 em janeiro R$ 11 mil mais barato.

O EcoSport sem o pneu no porta-malas é vendido na versão Titanium, feita com o motor 1.5 de três cilindros e 137 cv, substituindo o 2.0 de 176 cv – que agora é exclusivo do EcoSport Storm.

Dessa forma, é de se cogitar, também, que as outras versões, inclusive as mais baratas, tenham descontos, certo? Errado: algumas estão em falta, como a Storm, fazendo com que o preço cobrado pelo site permaneça inalterado.

A Freestyle, uma das configurações mais vendidas do Eco, é outra que mantém os preços anunciados pela marca em nossas consultas. Mas há descontos modestos para a versão de entrada SE, que conseguimos encontrar por R$ 76 mil.

Estes são os valores oficiais do Eco:

+ EcoSport 1.5 SE M/T: R$ 78.990 (com desconto, chega a R$ 76 mil)
+ EcoSport 1.5 SE A/T: R$ 84.990 (sem desconto)
+ EcoSport 1.5 Freestyle M/T: R$ 85.890 (sem desconto)
+ EcoSport 1.5 Freestyle A/T:R$ 91.890 (sem desconto)
+ EcoSport 1.5 Titanium A/T: R$ 100.890 (com desconto, chega a R$ 92 mil)
+ EcoSport 2.0 4×4 Storm A/T: R$ 108.390 (sem estoque)