Depois do Fiesta ST, a Ford estuda lançar uma versão ainda mais apimentada do seu hatch compacto, afirmou o diretor da divisão Ford Perfomance, Tyrone Johnson, em entrevista à revista britânica Autocar.

“Sempre analisamos se o projeto é viável do ponto de vista técnico e comercial. E, neste caso, a resposta teoricamente é sim”, afirmou Johnson.

Isto aponta para a criação de um Fiesta RS. Dentro dos critérios de batismo da Ford, os ST são versões melhoradas dos carros normais, enquanto os RS são verdadeiros modelos de alto desempenho.

Versão de topo do compacto na Europa e nos Estados Unidos, o Fiesta ST sai de fábrica equipado com um motor 1.6 turbo de 182 cv e uma transmissão mecânica de seis velocidades. Conjunto que permite ao modelo fazer de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 220 km/h (limitada eletronicamente). Infelizmente, os Fiestas esportivos seguem foram dos planos da Ford brasileira.