Ford F-150 Raptor 2021 estreia com motor V6 turbinado; V8 virá em breve

A Ford F-150 Raptor 2021 estreou leves mudanças visuais e bons melhoramentos técnicos. Motor V6 3.5 turbinado não teve os números divulgados

0
407
Ford Raptor 2021
Foto: Divulgação

Eis a linha 2021 da Ford F-150 Raptor, que nesta terceira geração debutou aprimoramentos técnicos e visuais. Oferecida na carroceria cabine dupla, a estética da superpicape pouco mudou e, entre as maiores novidades, aparecem o novo capô com extrator de calor redesenhado, grade do radiador exibindo um estilo renovado, além das novas lanternas e saídas de ar nos para-lamas dianteiros diferentes. Os para-choques são construídos de aço para maior durabilidade.

Por dentro, a cabine pouco mudou e vieram costuras laranja nos bancos/volante, detalhes em fibra de carbono e aletas para trocas manuais do Mustang Shelby GT500.

Vamos para a parte interessante da história! A Ford F-150 Raptor 2021 foi apresentada com o motor V6 3.5 biturbo, mas os números de desempenho não foram revelados. Portanto, podemos esperar nada muito diferente dos 456 cv de potência e brutos 70,51 kgfm já oferecidos pelo modelo antecessor. O câmbio é automático de dez marchas. De acordo com o fabricante do ‘oval azul‘, a variante Raptor R trará um propulsor V8 no próximo ano.

Ao que tudo indica, será o Predator V8 5.2 Supercharged do Mustang Shelby GT500 de impressionantes 770 cv de potência. Vale tudo para tirar da Ram 1500 TRX o posto de picape mais rápida do mundo! No mercado norte-americano, ela custa a partir de US$ 70.095 (aproximadamente R$ 375.723, em conversão direta).

A Ford empregou uma nova suspensão traseira independente com cinco braços e barra Panhard para assegurar uma maior articulação. O conjunto utiliza amortecedores Fox Live Valve e o curso é de 35,5 cm à frente e de 38,1 cm atrás, com pneus de fábrica de 35 polegadas. Já calçada com os ‘borrachudos’ opcionais de 37 polegadas são 33 cm e 35,8 cm, na ordem.

+ Transferência de veículos agora é online; como fazer
+ Vendas de carros: ano começa 8% pior que 2020
+ Novo Código de Trânsito: o que muda na Lei da Cadeirinha
+ Uma Ford F-150 SVT Lightning com menos de 12.000 km

Sete modos de condução

Estão disponíveis sete modos de condução: Slippery, Tow/Haul, Sport, Normal, Off-Road, Baja e Rock Crawl. Eles são responsáveis por alterar determinados parâmetros do utilitário, como as respostas do motor, da transmissão e a dureza dos amortecedores, só para citar.

Também foi projetado um novo sistema de exaustão, que muda a sonoridade do V6 3.5 turbo de acordo com os programas Quiet, Normal, Sport e Baja. Nestes dois últimos, a sinfonia fica mais evidente e radical. Já o tanque de combustível de 136,2 litros proporciona um alcance de até 804,2 km.

Uma tecnologia interessante é a Trail 1 Pedal Drive, que ajuda a vida do motorista nas situações de fora-de-estrada. Ou seja, concentra no pedal do acelerador as funções de aceleração/frenagem – ao retirar o pé os freios são acionados automaticamente.

Infelizmente, os preços não foram divulgados pelo fabricante.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel