Ford fará reparo gratuito em EcoSport, Fiesta e Focus com câmbio PowerShift

0
4232

A Ford reconheceu a existência de problemas no câmbio automatizado PowerShift dos modelos EcoSport, New Fiesta e Focus, fabricados entre 2013 e 2014, e irá realizar reparos gratuitos na transmissão dos veículos afetados.

A informação foi divulgada pela Fundação Procon-SP, que recebeu diversas reclamações a respeito do mau funcionamento da transmissão, que apresentaram problemas de trepidação, ruídos e superaquecimento nos modelos citados, com relatos inclusive de travamento completo do câmbio.


Será oferecida ainda uma extensão da garantia de três para cinco anos, exclusiva para os veículos New Fiesta e EcoSport, modelos 2013 e 2014 e o Focus 2014, equipados com o câmbio PowerShift, e que não tenham ultrapassado a marca dos 160 mil quilômetros. Caso esta marca tenha sido ultrapassada, o veículo será reparado gratuitamente, mas não haverá a extensão da garantia.

De acordo com o comunicado, os donos desses veículos serão notificados por carta pelo fabricante. Caso isso não aconteça, os proprietários poderão entrar em contato com o serviço de atendimento da Ford.