10/07/2025 - 13:37
A Ford Motor está fazendo o recall de 850.318 veículos nos EUA devido a uma possível falha na bomba de combustível de baixa pressão, que pode causar uma parada do motor, informou a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês) dos EUA nesta quinta-feira.
Uma bomba de combustível defeituosa pode reduzir o fluxo de combustível do tanque para o motor, causando uma parada do motor e aumentando o risco de acidente, disse a NHTSA.
A autoridade de segurança automotiva recebeu seis reclamações de consumidores alegando perda de potência devido à falha da bomba.
+ Recall: Ford Mustang, Mach-E, Ranger e F-150 apresentam problema na multimídia
+ Recall: Fiat Strada, Pulse e Fastback podem estar poluindo mais do que deveriam
Antes de uma bomba de combustível falhar, os motoristas podem notar um desempenho ruim do motor, incluindo falha de ignição, funcionamento irregular, potência reduzida ou uma luz de verificação do motor, disse a NHTSA em um aviso às concessionárias.
As falhas são mais prováveis quando os níveis de combustível estão baixos ou em clima quente, acrescentou.
O recall afeta determinados modelos de Lincoln Aviator, caminhões F-150 e veículos Mustang, entre outros. A NHTSA estima que 10% dos veículos potencialmente afetados apresentam o defeito.
A Ford ainda está desenvolvendo uma solução.