Ford Fusion Hybrid 2017 chega por R$ 159.900

O Ford Fusion Hybrid acompanhou o restante da linha 2017 do modelo (confira aqui a avaliação com o Fusion Titanium 2017) e também estreia com novidades no mercado brasileiro. Por R$ 159.900, o sedã híbrido traz, além do visual repaginado, novos equipamentos de série.

Na lista de equipamentos, além do novo sistema multimídia Ford Sync 3 com som premium da Sony e 12 alto-falantes, o Fusion Hybrid estreia faróis de LED com controle automático de luz alta, piloto automático adaptativo com função Stop&Go, novos alerta de colisão e sistema de frenagem automática (agora com detector de pedestres) e um sistema de estacionamento automático de nova geração. E a transmissão automática CVT trocou a alavanca comum por um seletor giratório. Estes itens se somam ao monitor de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, teto solar e painel de instrumentos configurável.

Combinando um motor 2.0 a gasolina e uma unidade elétrica para desenvolver a potência combinada de 190 cv, o modelo registra média de consumo urbano de 16,8 km/l e rodoviário de 15,1 km/l, o que garante ao sedã a nota máxima, na sua categoria e na classificação geral, do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

Desde o início das vendas do Fusion Hybrid no Brasil, em 2010, até setembro deste ano, o modelo havia somado 1.810 unidades emplacadas no mercado brasileiro.

Confira a avaliação completa do modelo na edição de novembro da MOTOR SHOW