Ford Ka 1.0 ganha versão FreeStyle por R$ 56.690

Nova opção de motorização na versão aventureira é a novidade da linha 2020 do hatch compacto

Ford Ka FreeStyle 1.0 (Divulgação)

Versão aventureira do Ford Ka, a FreeStyle acaba de ganhar a opção do motor 1.0. Novidade da linha 2020 do hatch compacto, a nova configuração chega ao mercado em junho, com preço de tabela de R$ 56.690. A Ford confirmou também para o próximo mês o lançamento do EcoSport FreeStyle com mudanças no visual (leia aqui).

O FreeStyle repete a receita do FreeStyle 1.5 (que segue em linha, mas perde a opção do câmbio manual), que além do pacote visual com apliques na carroceria, rodas de 15″ exclusivas e o rack no teto para até 50 kg, traz suspensão elevada — com novas molas, amortecedores e coxins hidráulicos — e bitola 30 mm maior, além da direção elétrica recalibrada.

Já na mecânica, o motor 1.0 de três cilindros e 85/80 cv (etanol/gasolina) e o câmbio manual de cinco marchas é o mesmo já empregado nas versões “normais” do Ka 1.0. Com este conjunto, o Ka FreeStyle acelera de 0-100 km/h em 15,1 segundos.

No interior, as diferenças ficam por conta do revestimento do teto em preto, do painel marrom e dos bancos com revestimento parcial em couro. A lista de equipamentos é baseada na da versão SE Plus e inclui ainda sistema multimídia Sync 2.5 com tela de 7″, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos.

Linha 2020

O Ford Ka 2020 segue sem mudanças na gama de versões (S, SE, SE Plus, FreeStyle e Titanium). Mas a montadora aproveitou o lançamento da nova linha para mexer no conteúdo da configuração FreeStyle 1.5. Até então com seis airbags, o carro passa a ser oferecido sem as bolsas infláveis de cortina.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar