Ford Ka 2019 leva três estrelas em teste de colisão

Com reforços estruturais, compacto melhorou nos testes. Mas ainda tem desempenho considerado mediano pelo Latin NCAP

0
2590
Divulgação

Depois de zerar nos testes de colisão do Latin NCAP no ano passado (leia mais aqui), os Ford Ka Hatch e Sedan foram reavaliados pelo programa que analisa a segurança dos carros vendidos na América Latina. E os reforços estruturais na coluna lateral e nas portas lançados na linha 2019 dos dois modelos surtiram efeito, com os compactos obtendo três de um total de cinco estrelas na proteção de adultos e quatro estrelas na proteção de crianças. Os resultados desta bateria de testes foram divulgados nesta quinta-feira (20).

De acordo com o Latin NCAP, apesar da melhora na pontuação, a proteção ao tórax do passageiro ainda foi considerada “fraca” no impacto lateral. Outros fatores que contribuíram para a nota mediana foram a ausência do controle eletrônico de estabilidade e dos airbags laterais em todas as versões, equipamentos disponíveis apenas nas versões FreeStyle e Titanium (Ka Hatch) e nas configurações SEL e Titanium (Ka Sedan).


O Latin NCAP divulgou também os resultados do sedã compacto Hyundai Accent. Produzido na Coreia do Sul e vendido em alguns mercados latinos, o modelo zerou na avaliação, já que não conta com os airbags como item de série.

Confira o teste do Ford Ka no vídeo: