Ford Ka e Hyundai HB20 tiram nota zero em novo teste do Latin NCAP

O Ford Ka e o Hyundai HB20 passaram pelo crivo do Latin NCAP. E ambos os modelos receberam zero estrela nos testes de colisão realizados pela ONG

0
171
Ford Ka Latin NCAP
Foto: Divulgação

O Latin NCAP (Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe) divulgou os resultados da segunda rodada de testes. E tanto o Ford Ka Hatch e Sedan quanto o Hyundai HB20 e HB20S receberam zero estrela. Ambos os modelos foram avaliados no impacto frontal/lateral, chicote cervical e proteção de pedestres. “O impacto de poste lateral não foi executado em nenhum dos modelos, pois eles não oferecem proteção lateral para a cabeça como padrão”, segundo informações do Latin NCAP.

Os Hyundai HB20 e HB20S, com airbag duplo frontal, de acordo com o novo protocolo da ONG, pontuaram 19% na proteção de adultos, 10% para ocupantes infantis, 43% para pedestres e 14% para assistência à segurança. Também foi revelado que a proteção de impacto frontal foi média, enquanto o teste de impacto lateral revelou uma proteção ruim para o tórax — assim como o teste de chicote cervical (whiplash).


+ Caoa Chery prevê dez lançamentos nos próximos cinco anos (e confirma, outra vez, a marca premium Exeed)
+ Passo a passo: saiba como cadastrar e usar a CNH digital
+ Governo corta isenção de IPVA de 80% de PCD
+ Novembro foi melhor do mês do ano para setor automotivo

Já o Ford Ka apresentou um resultado final de 34% para a proteção de adultos, 9% para crianças, 50% para proteção de pedestres e 7% para assistência à segurança. Além disso, o Ford apresentou uma proteção de impacto frontal média, enquanto o impacto lateral revelou uma proteção fraca na região do tórax. No teste de chicote cervical, o desempenho também foi ruim. Em nenhum dos carros é oferecido o controle eletrônico de estabilidade de série em todas as configurações.

A Ford se posicionou e disse que apresentará atualizações ao Ka oferecendo o ESC e os airbags laterais de série em todas as suas versões. Aliás, o Latin NCAP já testou a versão mais bem equipada do Ka, que apresentou melhorias na segurança. A classificação atualizada será publicada assim que a Ford tornar padrão esses equipamentos de segurança essenciais para toda a região da América Latina.