Ford Ka europeu ganha visual do Freestyle

Além da nova versão aventureira, compacto vendido na Europa estreia visual renovado nas configurações urbanas

Ford Ka feito na Índia (Divulgação)

Na última semana, a Ford anunciou no Brasil e na Índia (leia mais aqui) o lançamento do Ka Freestyle, nova versão aventureira do hatch e que veio acompanhada de uma leve reestilização. Agora, foi a vez de a marca americana revelar, desta vez na Europa, o novo visual das versões ‘normais’ do compacto.

Além das novas rodas, o para-choque dianteiro é uma as novidades do Ka europeu, que seguiu o estilo adotado no Freestyle. A Ford mexeu também nos materiais de acabamento e incluiu a central multimídia SYNC 3 na lista de equipamentos do modelo.

Outra novidade do Ka vendido na Europa é o novo motor 1.2 a gasolina de 95 cv, da mesma família Dragon do motor 1.5 usado no EcoSport brasileiro. A marca informa ainda que o novo propulsor veio acompanhado de um novo câmbio manual de cinco marchas.

O Ka Freestyle apresentado no Brasil também será vendido no continente europeu, mas com o nome de Ka + Active. Diferente dos brasileiros, que compram o Ka feito em Camaçari (BA), o modelo da Europa é importado da Índia.