Ford Ka Freestyle brasileiro vs. Freestyle indiano

O visual externo dos dois carros é praticamente o mesmo. Já o conteúdo...

23619

Oferecido em pré-venda desde a última segunda-feira (28), o aventureiro Ford Ka Freestyle chega com preço de tabela a partir de R$ 63.490 (R$ 67.990 com câmbio automático), com o objetivo de ser a versão mais cara e potente do hatch de entrada da marca do oval azul. Projeto mundial, o Ka aventureiro foi apresentado também na Índia, de onde também será exportado para o mercado europeu (com o nome de Ka+ Active). Confira as principais diferenças entre o Ka Freestyle brasileiro e o Freestyle indiano.

Os dois carros compartilham praticamente o mesmo visual externo, com destaque para as rodas de liga leve de 15″ e acabamento na cor cinza, molduras das caixas de roda e para-choques. O carro indiano, porém, tem faixas laterais e repetidores de seta nos para-lamas. Sob o capô é que começam as diferenças entre os Freestyle dos dois países: o carro brasileiro está equipado com um motor 1.5 de 136 cv e as opções de câmbio manual e automático de seis marchas (mesmo conjunto empregado no EcoSport). Já o indiano tem duas opções de propulsor: 1.2 a gasolina de 96 cv e 1.5 diesel de 100 cv, sempre com um câmbio manual de cinco marchas.

Na lista de equipamentos, o Ka Freestyle brasileiro tem airbags laterais e de cortina, câmera de ré e sensor de estacionamento, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, cintos de três pontos para todos os ocupantes do banco traseiro, Isofix, sistema multimídia SYNC 3, ar-condicionado, vidros e travas elétricas e bancos com forração parcial em couro. Lista bem generosa, mas que não inclui itens como chave presencial com partida do motor por botão, ar-condicionado com controle automático de temperatura, sensores de chuva e luminosidade e retrovisor interno eletrocrômico, todos oferecidos de série na versão de topo Titanium+ do carro asiático.

Vale destacar que enquanto o brasileiro é uma versão do Ka, o Freestyle indiano um modelo independente, oferecido em quatro configurações, sendo que a mais simples (Ambiente) é bem básica e não traz itens como sistema de som, airbags laterais e de cortina e controles eletrônicos de tração e estabilidade.Em sua configuração mais barata (1.2 Ambiente), o carro parte de 509.000 rúpias (cerca de R$ 28 mil), enquanto o topo de linha (1.5 diesel Titanium+) parte de 789.000 rúpias (o equivalente a R$ 43.600).

blog comments powered by Disqus