A Ford revelou oficialmente nesta terça-feira (2) a nova geração do SUV médio Kuga, modelo construído sobre a base do Focus de geração mais recente (leia aqui) e que também é conhecido como Escape na América do Norte.

Com 4,608 m de comprimento, 1,882 m de largura e entre-eixos de 2,71 m, o Kuga fica posicionado entre o Jeep Compass (4,416 m) e o Chevrolet Equinox (4,652 m), embora seja mais largo do que os seu concorrentes.

A lista de tecnologias do SUV inclui itens como o sistema ativo de cancelamento de ruídos, assistente de manutenção em faixa com monitor de pontos cegos, Head-up Display (HUD) e a direção semiautônoma capaz de operar em velocidades de até 200 km/h. Na relação de itens de conforto, o modelo passará a contar com um ponto de acesso WiFi, capaz de suportar até 10 dispositivos ao mesmo tempo.

No mercado europeu, a gama de motores do Kuga irá contar com duas opções diesel (1.5 de 120 cv e 2.0 de 190 cv), duas a gasolina (1.5 de 120 e 150 cv) e três opções híbridas: sendo uma híbrida leve, uma híbrida comum e a plug-in, que combina um motor 2.5 a gasolina e outro elétrico para desenvolver 225 cv.

No Brasil, a Ford não conta atualmente com uma opção intermediária entre o SUV compacto EcoSport e o Edge, um crossover de grande porte e preço de R$ 299.000. Em entrevista ao site Motor1, Rogélio Goldfard, vice-presidente de comunicação da Ford América do Sul destacou que o Kuga está na lista de avaliações da marca para o mercado brasileiro.

PreviousNext