O New Fiesta Sport, que a Ford mostrou no último Salão de São Paulo, já está à venda na rede de concessionárias da marca. O carro foi apresentado oficialmente ontem. Equipado com motor flex 1.6 de 128 cv de potência, o New Fiesta Sport não é um esportivo, mas sim um “esportivado”, termo que a Ford considera mais adequado para o carro. Na verdade, o New Fiesta Sport nem chega a ser uma versão – no documento, ele aparece como Fiesta 1.6 SE, para que o custo do seguro não aumente para o consumidor.

Ele é produzido no novo Mod Center da Ford na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), uma área de 800 metros quadrados criada especialmente para dar celeridade às personalizações feitas pela própria montadora. O New Fiesta Sport nasceu de uma reivindicação dos concessionários, devido ao alto número de personalização que os clientes jovens vêm fazendo no carro. Portanto, esse Fiesta invocado chega com rodas de liga leve aro 16 pretas, grade preta com brilho, faróis com máscara negra, spoiler (dianteira), aerofólio (traseira) e saias laterais, além das inscrições Sport na soleira das portas dianteiras e na traseira do carro.

Vendido exclusivamente nas cores preta, vermelha e branca, o New Fiesta Sport custa R$ 58.990 e vem com ar-condicionado digital, easy start (não precisa do tanquinho de gasolina), direção elétrica, sistema multimídia Sync com app link e assistente de emergência. Ele também tem controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e faróis de neblina. Os bancos esportivos são vendidos à parte, como acessórios, na própria concessionária. O modelo com 80% de vinil e 20% de couro custa R$ 1.250 e o modelo com 70% de couro e 30% de vinil sai por R$ 1.750. O interior é exatamente igual ao do New Fiesta SE.

A Ford anunciou também uma nova versão do New Fiesta Sedan, a Titanium Plus automática, com teto solar e sistema Sync 2, por R$ 69.790. Veja a avaliação completa do New Fiesta Sport na edição de maio da revista Motor Show.