Ford lança o EcoSport Active, inspirado no Storm e com motor 1.0

A Ford lançou o EcoSport Active no mercado europeu. Com pegada similar a da nossa opção Storm, aparecem os apliques na carroceria e as suspensões elevadas

0
188
Ford EcoSport Active
Foto: Divulgação

A Ford lançou na Europa a versão Active do SUV EcoSport, oferecendo uma pegada similar a da opção Storm 2.0 4WD AT à venda em nosso mercado a partir de R$ 115.190. A novidade chegou ao “Velho Continente” pelo valor de £ 21.645 (algo em torno de R$ 156.975, em conversão direta). Ou seja, com preço próximo ao do Puma (leia avaliação), que parte de £ 21.640).

O EcoSport Active se junta aos “irmãos” Fiesta Active, Focus Active e Ka + Active. E ele se diferencia do restante da família ao exibir um visual robusto conferido tanto pelos apliques plásticos na carroceria quanto pelas suspensões elevadas.


As rodas de liga leve são de 17″. Ao abrir a porta, um dos destaques do interior aparece nos bancos revestidos em couro ecológico. Entre os itens de série, o EcoSport Active traz multimídia de oito polegadas, luzes de circulação diurnas (DRL), trio elétrico e espelhos retrovisores aquecidos.

+ Setor automotivo cresce em outubro, mas longe de 2019
+ Aznom Palladium é uma limusine nascida da picape RAM 1500
+ Novo Peugeot 208 fica mais barato com câmbio manual; veja os preços
+ Carro Usado: VW Up TSI garante um casamento feliz, mas com alguns riscos

Produzido na fábrica da Romênia, sob o capô ele tem o motor EcoBoost 1.0 turbinado associado ao câmbio manual de seis marchas para produzir 125 cv de potência. Aqui no Brasil, essa mecânica foi usada apenas no Fiesta, enquanto o EcoSport vem ou com o motor 1.5 ou com o 2.0. Para auxiliar na condução e na dinâmica do Ford EcoSport Active, o fabricante do oval azul equipou a nova configuração europeia com o diferencial de deslizamento limitado.