Ford lança o inédito programa Ford Clean

A iniciativa garante maior segurança tanto para os funcionários quanto aos clientes das concessionárias

A Ford anunciou hoje (7) o inédito programa Ford Clean, que consiste em ações preventivas ao Covid-19. A iniciativa consiste em garantir maior segurança tanto para os funcionários quanto os clientes das 285 concessionárias espalhadas pelo Brasil.

A certificação desenvolvida com base nas orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa cumpre critérios rígidos e abrange todas as instalações/operações das concessionárias para garantir a saúde/segurança dos empregados, clientes, fornecedores e visitantes. Segundo o fabricante, 100% da rede está certificada e identificada com um selo especial.

As recomendações incluem desde a limpeza dos ambientes, a higienização de superfícies,  o uso de objetos pessoais de trabalho (caneta e computador) e o álcool gel nas mesas, balcões e móveis do concessionário.

Os funcionários também seguem normas de controle, com o uso de máscaras, de luvas e cuidados ao cliente. Além disso, o fabricante também entregará máscaras aos consumidores nas lojas.

Em parceria com a 3M, o serviço de desinfecção veicular é realizado em aproximadamente 30 minutos e cobra R$ 129 (incluindo a mão-de-obra). O desinfetante “Peróxido Pronto Uso” não possui odor e registrado pela Anvisa. Atualmente, ele é empregado em hospitais na desinfecção de UTIs, salas de emergência e áreas de alto risco.

Testado pela engenharia do fabricante do “Oval Azul”, o produto não agride os materiais/acabamentos empregados nos veículos. O procedimento é realizado por um profissional treinado e aplicado em 50 pontos de contato do exterior/interior, como volante, painel, alavanca de câmbio, freio, som, apoios, bancos, cintos de segurança, maçanetas, retrovisores, capô, porta-malas, tapetes, chaves, difusores, ar-condicionado/filtro de cabine/alojamento onde vai instalado.

O serviço de desinfecção começa a partir de 11 de maio. Para evitar aglomerações, estará disponível o agendamento.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga