Em junho, a nova geração da Ranger desembarcou nas versões topo XLT e Limited. Desta vez, a Ford lançou opções de entrada da picape média, XL e XLS.

Elas contam com cabine dupla e estreiam o motor 2.0 Turbodiesel, com potência de 170 cv e torque de 41,30 kgfm. Para a XL, voltada para o trabalho e frotistas, esse propulsor é acompanhado de transmissão manual de seis velocidades e tração 4×4.

Já para a XLS, de uso misto, o motor é acoplado a uma nova transmissão automática de seis velocidades e opção de tração 4×2 ou 4×4. Nesta versão há também a opção do motor 3.0 V6 de 250 cv e 61,18 kgfm, com transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD.

+ Ford Territory 2024: saiba preço, equipamentos e motor do SUV
+ Tivemos um primeiro contato com a nova Ford Ranger 2024

XL

PreviousNext

Desde a versão XL 4×4, a Ranger é equipada com sete airbags, multimídia SYNC 4 (com tela de 10”) e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital configurável de 8”, faróis com acendimento automático e ajuste elétrico de altura, piloto automático, limitador de velocidade, degrau de acesso à caçamba e ajuste de profundidade e altura do volante.

Ela também engloba sistema de conectividade FordPass Connect, ar-condicionado, vidros elétricos, luz de direção diurna, retrovisores com ajuste elétrico e piscas integrados, tampa da caçamba com assistência de abertura e fechamento, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas e preparação elétrica para reboque. Externamente, se diferencia pelos para-choques na cor preta e tem rodas de aço de 16”, calçadas com pneus 255/70 R16 All Terrain de baixa resistência à rolagem.

XLS

A opção seguinte da Ranger é a XLS 4×2, que vem com para-choques na cor da carroceria, faróis full-LED, faróis de neblina halógenos, rodas de liga leve de 17” com pneus 255/70 R17 All Season, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Na cabine, há ainda ar-condicionado para a segunda fileira de bancos, carregador por indução e partida remota com acionamento do ar-condicionado.

Já a XLS 4×4 oferece os mesmos itens, mais a tração nas quatro rodas e pneus 255/70 R17 All Terrain.

PreviousNext

Outra opção é a XLS 4WD equipada com o motor 3.0 V6, que inclui o exclusivo modo automático de tração nas quatro rodas sob demanda.

A lista de itens da inclui ainda câmbio eletrônico E-Shifter, sistema start-stop, freio a disco nas quatro rodas e freio de estacionamento eletrônico.

PreviousNext

Confira abaixo os preços e versões da linha completa:

Ranger XL 2.0 MT 4×4: R$ 239.990

Ranger XLS 2.0 AT6 4×2: R$ 234.990

Ranger XLS 2.0 AT6 4×4: R$ 259.990

Ranger XLS 3.0 V6 AT10 4WD : R$ 279.990

Ranger XLT 3.0 V6 AT10 4WD: R$ 289.990

Ranger Limited 3.0 V6 AT10 4WD: R$ 319.990

Ranger Limited 3.0 V6 4WD AT10 + Kit Opcional: R$ 339.990