Depois da Europa e Estados Unidos, a Ford lançou a Ford Pro no Brasil. Trata-se de um sistema para veículos comerciais da marca.

O que é a Ford Pro?

A Ford Pro é uma estrutura de produtos e serviços para o cliente comercial, que agrega: vendas e pós-vendas, engenharia, manufatura, análise de mercado, experiência e conectividade.

Segundo a Ford, a organização foi criada para acompanhar toda a jornada do cliente, desde o momento de seleção do veículo, passando pelo uso diário e manutenção, até o momento de renovação do veículo ou da frota.

O portfólio de produtos da Ford Pro é composto pelas linhas Ranger e Transit.

Ford Pro – Foto: Divulgação

+ Ford Transit terá opções elétrica, automática e chassi no Brasil
+ Ford Transit para acampar: van recebe versão trailer com mudanças; assista
+ Nova Ford Transit atinge 1.000 unidades vendidas no Brasil
+ Ford testa Mustang e Transit elétricos no Brasil

Destaques

Outro detalhe é que a área de engenharia conta com recursos próprios e instalações que desenvolvem veículos especiais para grandes frotas ou entidades do governo. “Esse trabalho é feito em parceria com modificadores, que contam com suporte técnico e programa de certificação de qualidade da marca”.

A estrutura de vendas, por sua vez, oferece opções de financiamento para cada perfil de cliente, com condições que incluem desde taxa zero, sem entrada e em até 60 parcelas.

“O cliente tem ainda a possibilidade de incluir o pacote de manutenção Ford Protect, custos de emplacamento, IPVA e modificação, sem alterar as condições de financiamento do veículo”, explica Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto da Ford América do Sul.

E completa: “outra opção é o serviço de carro por assinatura FordGo para os clientes pessoa física ou jurídica, e o programa FordGo Fleet, específico para clientes frotistas”.

Os serviços pós-venda incluem também assistência 24 horas, com central exclusiva e ferramentas de conectividade para agilizar o atendimento, promete a marca oval azul.

“O lançamento da Ford Pro no Brasil reforça a nossa proposta de oferecer soluções completas para o cliente de veículos comerciais, com foco nas suas necessidades para entregar o menor custo de posse e o maior retorno financeiro para o seu negócio”, destaca Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, em nota divulgada.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: “ex-sedã”, Peugeot 408 volta como um crossover e tanto; já aceleramos a versão elétrica
+ Avaliação: Renault Austral é inédito SUV híbrido que pode mudar o rumo da marca no Brasil
+ Teste Rápido: Novo Nissan Sentra é silencioso e faz mais de 20 km/l
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Nova marca de motos no Brasil: Zontes chega com três modelos
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Avaliação: com transmissão CVT, Fiat Argo Trekking faz mais de 16 km/l
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Pedágio free flow no Brasil: conheça o modelo que vai estrear em março
+ Avaliação: em breve no Brasil, Nissan X-Trail é SUV híbrido para desafiar Jeep Compass e Toyota RAV4
+ Imposto de Renda 2023: confira como declarar carro ou moto